Empresa de SC fabricará Máscara Gigante para conscientizar a população

Após exposição, acessório vai virar máscaras que serão doadas à população

Empresa de SC fabricará Máscara Gigante para conscientizar a população

Após exposição, acessório vai virar máscaras que serão doadas à população

Uma máscara de 35 metros de largura por 15 metros de altura, feita em malha dupla. Essas são as medidas aproximadas de uma Máscara Gigante, que está sendo produzida por uma empresa localizada em Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina, para conscientizar a população sobre a importância de usar máscaras reutilizáveis. A campanha “Proteja-se. Use máscaras!” defende que as máscaras cirúrgicas descartáveis sejam destinadas aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

Entre os dias 28 e 31 de maio a Máscara Gigante ficará exposta num terreno às margens da BR 470 sendo, posteriormente, transformada em até 10 mil máscaras de tamanho padrão. As novas máscaras terão a inscrição “Venda Proibida” e serão distribuídas, gratuitamente, à população de baixa renda e profissionais de imprensa e comunicação.

Ao incentivar o uso de máscaras reutilizáveis, a campanha também quer reduzir o volume de lixo descartado no meio ambiente. A Máscara Gigante será confeccionada a partir de um tecido composto de algodão (50%) e material feito a partir de garrafa pet (50%). A confecção iniciou nesta semana e em torno de 15 dias ela deverá estar pronta.

“Queremos conscientizar a comunidade sobre a necessidade de usar a máscara, que hoje é uma grande aliada contra o coronavírus. Além disso, já estamos pensando ali na frente, com a questão do descarte excessivo de materiais descartáveis. Sabemos que escolhendo usar a de tecido, podemos reduzir em até 85% o lixo que vai ser despejado no meio ambiente”, afirma o diretor da empresa responsável pela iniciativa, Rogério Tomaz Corrêa.

A estrutura para comportar a Máscara Gigante vai contar com mais de 20 contêineres. A altura vai ser semelhante a um prédio de 6 andares. Quem passar pela rodovia BR 470, no KM 02, de longe verá a Máscara, na qual serão estampados os dizeres: “Todos contra a COVID-19” e “Unidos somos um gigante!”. O local será aberto para que as pessoas possam acessar o espaço e fotografar a Máscara sem precisar sair dos seus veículos e assim, evitar aglomeração.

A Máscara Gigante terá uma ilustração de cinco pessoas unidas. Através de suas cores, elas representarão todos os continentes: azul (Europa), amarelo (Ásia), preto (África), verde (Oceania) e vermelho (América). Em suas extremidades, terá também o carimbo das palmas das mãos de todos os colaboradores envolvidos na fabricação, para representar e homenagear todos os profissionais de serviços essenciais, tais como os profissionais da saúde, imprensa, motoristas, trabalhadores da indústria alimentícia, da distribuição de água e energia, cientistas, entre outros.

A empresa responsável pela fabricação da Máscara Gigante já tem experiência em confeccionar grandes peças. Inclusive, entrou para o famoso Livro dos Recordes nos anos de 2014  e 2018 ao produzir, respectivamente, a maior camiseta e o maior manto de Nossa Senhora dos Navegantes em todo o mundo.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!