Saúde & BelezaSaúde

Empresários investem na saúde dos trabalhadores

Empresários investem na saúde dos trabalhadores

Em 2019, mais de oito mil funcionários de indústrias do Alto Vale do Itajaí foram vacinados contra a gripe durante a campanha de imunização do SESI, entidade da FIESC.

Entre as indústrias que aderem à campanha Vacina SESI está a Royal Ciclo, que oferece a imunização para os funcionários desde 2016. Em média são beneficiadas cerca de 160 pessoas entre colaboradores e seus dependentes. De acordo com Fernandes Nardelli, da Controladoria de Recursos Humanos da empresa, houve uma redução considerável no número de faltas por motivo de gripe. “A campanha de vacinação contra a gripe é muito importante, pois garantimos o bem estar de toda a equipe, reduzimos o número de faltas e proporcionamos um ambiente de trabalho mais saudável e agradável”, afirmou Fernandes.  

Para este ano a meta do SESI Alto Vale é vacinar 10 mil trabalhadores de indústrias de todos os portes, associadas ou não aos sindicatos patronais filiados à FIESC, assim como empresas não indústrias conveniadas ao SESI/SC e comunidade em geral. No estado o objetivo é aplicar 284 mil vacinas.

O período de adesão das empresas vai do dia 27/02 a 27/03, exclusivamente pelo site: http://sesisc.org.br/vacina.

A vacinação começará após a liberação dos lotes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevista para este mês. A aplicação pode ser na própria empresa ou na sala de vacina do SESI.

O objetivo da campanha Vacina SESI 2020 é promover a saúde de trabalhadores da indústria, melhorando a qualidade de vida e prevenindo a gripe e, inclusive, o desenvolvimento de doenças mais sérias.  Além disso, o investimento em prevenção gera economia de recursos, melhora a produtividade, impactando também a economia dos sistemas produtivos.

BENEFÍCIOS DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE:

  •          Melhora a imunidade, contribuindo para a saúde da comunidade.
  •          Redução de afastamentos e atestados de trabalhadores.
  •          Redução de custos assistenciais com plano de saúde.
  •          Evita uma potencial epidemia de gripe.

Saiba mais sobre a campanha no site: http://sesisc.org.br/vacina.

Informações pelo telefone: (47) 3531-2200

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!