NegóciosEconomia & Negócios

Empresas rio-sulenses exportaram 15,42% a mais em 2019

Empresas rio-sulenses exportaram 15,42% a mais em 2019

As empresas exportadoras de Rio do Sul ampliaram em 15,42% o volume de negócios em 2019 em comparação com o ano anterior. Foram 94,7 milhões de dólares de faturamento, recuperando um pouco o terreno perdido pela cidade em 2018, quando o total foi de 82 milhões de dólares. O resultado fez com que Rio do Sul saltasse da 22ª para a 18ª posição no ranking entre as cidades catarinenses. Os dados são do Ministério da Economia.

São 26 empresas rio-sulenses que realizam negócios no exterior, duas a mais do que no ano anterior. Grande parte destes negócios são de indústrias de transformação.

As importações feitas em Rio do Sul também aumentaram no ano passado, em torno de 17,32%, representando 22 milhões de dólares em negócios.

“O mercado de exportações teve uma incrível evolução de um ano para o outro em nossa cidade e isso mostra o potencial de nosso setor produtivo, sua adaptação perante as dificuldades de logística, custos altos e todo o mercado que é muito competitivo. É uma satisfação imensa saber que empresários e trabalhadores estão fazendo a cidade evoluir cada vez mais”, explicou o prefeito José Thomé.

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco/Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!