Estudante de Rio do Sul vence desafio MakerLab do SESI

Crédito: Celine Pasqual

Estudante de Rio do Sul vence desafio MakerLab do SESI

Nícolas Duarte, de oito anos de idade, venceu o desafio MakerLab Kids e recebeu como premiação um drone. A competição ocorreu entre 31 de agosto e 16 de outubro, com a participação de 343 estudantes, de dez regionais da FIESC no estado. A mãe de Nícolas, Keila Raquel de Souza, conta que o filho ainda está eufórico com o resultado. “Ele amou, está muito feliz! Disse que adivinharam seu sonho de ter um drone. Há bastante tempo ele vinha pedindo um”.

O desafio foi criado para compensar a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia. As atividades foram realizadas todas em casa, com o uso de kits fornecidos pelo SESI, em duas modalidades. Um deles é o MakerLab Kids, com diversos itens do espaço de educação Maker e um caderno com as experiências. O outro é o MakerLab Teens, que traz o uso consignado do kit LEGO Mindstorms, um dos mais usados em oficinas e torneios de robótica da FLL.

A experiência foi incrível. As atividades são bem elaboradas e desenvolvem habilidades importantes para a vida como o raciocínio lógico, pesquisa, criação de protótipos, confecção de jogos, elaboração e contação de histórias. Ele aprendeu com a observação, investigação e imersão no conhecimento de uma forma bem prática, o que ajudou a internalizar o aprendizado”, disse Keila.

Os alunos do SESI de Rio do Sul receberam as orientações do supervisor David Jones Treis e do instrutor Daniel Rudolf, da Educação Maker. “A trilha de atividades foi um processo gamificado, que terminou com um desafio final, no estilo quiz”, explicou David.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!