CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Crédito: Celine Pasqual
Estudante de Rio do Sul vence desafio MakerLab do SESI
Nícolas Duarte, de oito anos de idade, venceu o desafio MakerLab Kids e recebeu como premiação um drone. A competição ocorreu entre 31 de agosto e 16 de outubro, com a participação de 343 estudantes, de dez regionais da FIESC no estado. A mãe de Nícolas, Keila Raquel de Souza, conta que o filho ainda está eufórico com o resultado. “Ele amou, está muito feliz! Disse que adivinharam seu sonho de ter um drone. Há bastante tempo ele vinha pedindo um”.
O desafio foi criado para compensar a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia. As atividades foram realizadas todas em casa, com o uso de kits fornecidos pelo SESI, em duas modalidades. Um deles é o MakerLab Kids, com diversos itens do espaço de educação Maker e um caderno com as experiências. O outro é o MakerLab Teens, que traz o uso consignado do kit LEGO Mindstorms, um dos mais usados em oficinas e torneios de robótica da FLL.
“A experiência foi incrível. As atividades são bem elaboradas e desenvolvem habilidades importantes para a vida como o raciocínio lógico, pesquisa, criação de protótipos, confecção de jogos, elaboração e contação de histórias. Ele aprendeu com a observação, investigação e imersão no conhecimento de uma forma bem prática, o que ajudou a internalizar o aprendizado”, disse Keila.
Os alunos do SESI de Rio do Sul receberam as orientações do supervisor David Jones Treis e do instrutor Daniel Rudolf, da Educação Maker. “A trilha de atividades foi um processo gamificado, que terminou com um desafio final, no estilo quiz”, explicou David.