Inovação

Executivos brasileiros elegem as 25 empresas com negócios mais inovadores

Executivos brasileiros elegem as 25 empresas com negócios mais inovadores

Grupo formado por 867 lideranças escolheu a Netflix como referência de inovação e disrupção por mudar a lógica do mercado em que atua, de acordo com ranking da E-Consulting

A plataforma de streaming Netflix ficou em primeiro lugar no ranking das empresas com modelos de negócios mais inovadores, segundo pesquisa da consultoria E-Consulting, com apoio da Boosters Consultments, realizada com 867 executivos das 1000 maiores empresas em operação no Brasil. A organização se destacou por suas iniciativas de inovação focadas no desenvolvimento de produtos e serviços que mudaram a lógica do mercado de entretenimento nacional.

De acordo com o Daniel Domeneghetti, coordenador da pesquisa e CEO da E-Consulting, na visão dos executivos, a Netflix quebrou o conceito emoldurado de televisão e implementou um novo modelo de negócio no setor em que atua. "Hoje, a maioria das TV's abertas possuem serviço multitela. Se antes, às oito da noite o brasileiro sentava em frente da televisão para assistir novela, agora ele tem o poder de escolher o que, quando e aonde ver", acrescenta o executivo.

Entre as principais frentes de inovação da provedora de séries e filmes, os líderes citaram pioneirismo mercadológico, tomadas de decisão baseadas nas regras do mundo digital, adoções de tecnologias para melhorar a experiência do usuário e ações de branding diferenciadas, como lançamentos de séries com grande apelo e referência à cultura pop. "Tecnologia e mobilidade foram os quesitos com maior peso para balizar os resultados finais da lista", completa Domeneghetti

Além da Netflix, estão entre as dez primeiras colocadas empresas das áreas de mobilidade urbana, comércio eletrônico, moda, agronegócio e saúde. Sendo elas iFood, Stone, 99, Startse, Nubank, Banco C6, Movile, Grow e Madero.

A lista faz parte do estudo "A Transformação Digital no Brasil", da E-Consulting, um panorama que traz os riscos, as oportunidades e os obstáculos digitalização no País sob a ótica de CEOs, CMOs e CIOs das 1000 maiores companhias em atividade no Brasil.

Veja abaixo o ranking das empresas com modelos mais inovadores:

Posição

DISRUPTIVAS

NOTA

1

Netflix

8,35

2

IFood

8,19

3

Stone

8,14

4

99 

8,11

5

Startse

8,07

6

Nubank

8,06

7

Banco C6

8,01

8

Movile

7,99

9

Grow

7,95

10

Madero

7,91

11

Descomplica

7,83

12

Banco Inter

7,81

13

Creditas

7,74

14

Silvestre Labs

7,71

15

Estante Virtual

7,70

16

Dr Consulta

7,69

17

Bullger

7,67

18

Mutant

7,63

19

CargoX

7,59

20

Loggi

7,58

21

Granbio

7,54

22

Minuto Seguros

7,52

23

Urban Remedy

7,51

24

Contabilizei

7,49

25

Reserva

7,44

Sobre a E-Consulting Corp. (www.e-consultingcorp.com.br)

A E-Consulting Corp.é uma Boutique de Projetos 100% brasileira, líder em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em TI, Telecom e Internet para empresas líderes em seus mercados. Atuando no tripé Consultoria, Análise e Desenvolvimento Tecnológico, a E-Consulting desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias associadas às metodologias golden standard de mercado.

A empresa é, atualmente, formada por cerca de noventa profissionais multidisciplinares, com vasta experiência em bancos de investimentos, agências de publicidade, empresas de consultoria e tecnologia.

Seu modelo de negócios e atuação reúne somente clientes preferenciais, parcerias duradouras, metodologias comprovadas, experiências únicas, serviços exclusivos, atendimento personalizado e foco em resultados.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!