NegóciosGestão

EY escolhe ferramenta de gestão de dados da TBL Manager para aperfeiçoar a governança em sustentabilidade

EY escolhe ferramenta de gestão de dados da TBL Manager para aperfeiçoar a governança em sustentabilidade

Sistema de Indicadores da Sustentabilidade da TBL Manager facilita decisão estratégica de executivos, proporciona ganhos de até 500% no ROI e aumenta produtividade em até 70%

A EY fechou parceria com a TBL Manager para uso do SIS - Sistema de Indicadores da Sustentabilidade, que sistematiza a gestão das informações de sustentabilidade, organizando e facilitando as práticas de governança. O uso do sistema permite que empresas obtenham ganhos de até 500% no ROI e de até 70% em produtividade. A escolha pelo software foi tomada após pesquisa da EY, uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo, constatar que 81% dos executivos de 260 companhias apontaram precisar de uma ferramenta que os ajudasse a fazer a gestão dos dados de sustentabilidade em suas empresas. Para eles, está claro que uma das principais atribuições da área é a coleta de informações para diferentes reportes e demandas. Trabalho que exige tempo e precisão nos dados.

“Encontramos, na prática, o retrabalho para a coleta e gestão de dados de sustentabilidade, gerando grande esforço das áreas para essas tarefas. Queremos avanços rápidos em gerenciamento de dados e recursos analíticos, que estão transformando a forma como as empresas conduzem negócios. A Sustentabilidade precisa evoluir neste sentido”, explica Leonardo Dutra, Diretor Executivo de Riscos da EY Brasil.

De acordo com a The Forrester WaveTM – Innovation Consulting Services Providers, globalmente, a EY ocupa posição de liderança nos temas de inovação e digital, incluindo o aspecto sustentabilidade e, para Dutra, a parceria com a TBL vem para corroborar com o fortalecimento desta posição de destaque. 

Foi justamente para sistematizar a gestão das informações de sustentabilidade e reduzir o retrabalho que a EY optou pelo SIS, que pode ser customizado para a realidade de cada cliente, promovendo redução de custos e uma visualização dos dados estratégicos em tempo real. A solução da TBL Manager  é no modelo SaaS - Software as a Service, pode ser acessada em qualquer localidade. O sistema tem interface amigável, funcionalidades de fácil entendimento e conta ainda com uma navegação inteligente e intuitiva. 

GANHOS - Em um cenário hipotético com 200 usuários, constatou-se que a ferramenta permite um ganho de até 500% no ROI (retorno sobre o investimento), o que pode representar cerca de R$ 100 mil a R$ 150 mil/mês de economia em função do ganho de eficiência no dia a dia dos usuários. 

Outro dado relevante é o referente à confiabilidade de informações. Com o  SIS, os usuários do sistema conseguem uma redução de suscetibilidade de erros entre 70% a 95%, a depender do nível de automação das companhias. O sistema de gestão permite ainda a mensuração e monitoramento em tempo real de indicadores de sustentabilidade, saúde, segurança e meio ambiente (SSMA), tendo como um de seus maiores benefícios incorporar os padrões e monitorá-los de forma assertiva. 

“O SIS reúne informações estratégicas, de acordo com o perfil de cada cliente, de forma organizada e atendendo os mais altos padrões de segurança da informação.” explica Rafael Morales, diretor da TBL Manager.

SOBRE O SIS - O SIS - Sistema de Indicadores da Sustentabilidade é uma solução para a gestão de impactos socioambientais que possibilita  a criação ou edição de indicadores e formulários de desempenho de acordo com as necessidades e demandas das empresas, para que elas façam mensuração dos seus indicadores, criando assim, uma melhor gestão dos seus aspectos de sustentabilidade.

A ferramenta permite que as empresas tangibilizem seus aspectos socioambientais, subsidiem análises e resultados das estratégias traçadas em tempo real e elaborem relatórios de desempenho, otimizando recursos, reduzindo custos e oferecendo informações para tomada de decisão por parte da alta gestão. O software garante ainda a segurança dos dados.

Sobre a EY

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Nossos insights e os serviços de qualidade que prestamos ajudam a criar confiança nos mercados de capitais e nas economias ao redor do mundo. Com isso, desempenhamos papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para nossas pessoas, nossos clientes e nossas comunidades. No Brasil, a EY é a mais completa empresa de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, com 5.000 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes de pequeno, médio e grande portes. A EY Brasil é referência na implementação de políticas de mobilidade corporativa, com destaque para o conceito de Escritório do Futuro – local que privilegia a colaboração, a flexibilidade e o engajamento das pessoas por meio de áreas comuns, rotatividade de estações de trabalho e otimização do uso de recursos tecnológicos.

Sobre a TBL 

Criada em 2013 a partir da experiência de consultores com mais de 15 anos de atuação em Sustentabilidade Empresarial, a TBL Manager atua oferecendo solução de tecnologia para o gerenciamento e performance de indicadores em áreas como Saúde e Segurança, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, RH, Compliance, Governança, Mitigação de Risco e Logística. 

 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!