FashionTêxtil

Febratex 2021 fecha primeiro trimestre do ano com a confirmação de 21 novos expositores

Febratex 2021 fecha primeiro trimestre do ano com a confirmação de 21 novos expositores

Das novas empresas, seis são internacionais. Com isso, já são 327 estandes confirmados na feira. O interesse de novos expositores e o número de inscrições crescem diariamente para o evento que promete ser o marco da retomada da indústria têxtil brasileira

A Febratex - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção, que acontecerá em Blumenau, Santa Catarina, de 10 a 13 de agosto de 2021, apresentará novas atrações, espaços diferenciados e diversas empresas expositoras.

“Nos três primeiros meses do ano tivemos crescimento considerável no número de expositores confirmados. Nestes meses, 21 novas empresas adquiriram espaços na feira. Além disso, o interesse de novos expositores e o número de inscrições crescem diariamente. Com isso, já são 327 estandes confirmados no evento, que será o marco da retomada da indústria têxtil brasileira”, informa Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group.

As novas empresas expositoras confirmadas no evento são: Kornit, Uster Tecnologies, Brazzoli, Durst, Bürkert, Haco Etiquetas, Wiprime, Kerajet, Taihe Changda Industry, Easypro Tecnologia, Multisteel, Abba Química, MaSo Studio, O Moda Online Marketplace, Gráfica NF, Plasmark, Siderquímica, Trender Fashion Network, Blucor, Ezok e Hook Bordados.  “Estamos confiantes na realização de uma feira com toda a segurança necessária, com muito networking, grandes negócios e com a promoção do conhecimento”, afirma Giordana.

Startup Corner: espaço exclusivo para startups

Com a intenção de buscar a inovação contínua, a Febratex está preparando para a edição deste ano o Startup Corner, espaço exclusivo para startups se conectarem e apresentarem suas soluções para a indústria têxtil. Giordana conta que até o momento já estão garantidas 13 startups. Além da portuguesa MaSo Studio, primeira startup internacional confirmada, também estarão: Prints Connection, Etiqueta Certa, Coleção.Moda, Vende Moda, Molde.Me, Híbrido, Osmaq Têxtil, Qualità, Confecção Conectada, Trender Fashion Network, Ezok e O Moda Online Marketplace. O Startup Corner tem o apoio e a curadoria do Blusoft que, juntamente com a organização da Febratex, valida a participação da startup.

Marketplace Febratex 

O Febratex Group lançou recentemente o Marketplace Febratex, a extensão da feira para o meio digital, que vem para inovar e somar à feira Febratex.  O Marketplace Febratex é um portal para que os expositores da feira possam divulgar seus produtos e negociar com os profissionais da indústria têxtil, antes mesmo de a feira acontecer. Cada expositor tem no ambiente digital sua loja, com os produtos e inovações que serão destaques no evento. Os profissionais do setor têxtil e de confecção podem acessá-lo através do endereço marketplace.febratex.com.br.

Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.                     

Patrocínio:

Banco Santander

Apoio:

Sintex, ABTT, Abit e Abimaq

Agenda Febratex

Data: 10 a 13 de agosto de 2021

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!