FashionCalçados

Feira de moda norte-americana gera US$ 615 mil para marcas brasileiras

Feira de moda norte-americana gera US$ 615 mil para marcas brasileiras

Primeira feira comercial de moda presencial dos Estados Unidos desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Magic Pop Up trouxe bons resultados para as marcas brasileiras participantes. No total, a participação verde-amarela, proporcionada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), gerou US$ 615 mil entre negócios realizados in loco e alinhavados no evento. A mostra ocorreu em Orlando/Flórida entre os dias 9 e 11 de fevereiro. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, avalia que os resultados ficaram acima das expectativas iniciais, com um retorno sobre investimento (ROI) de 9.000% para as empresas. “O mercado norte-americano está em plena recuperação e isso ficou claro pelos resultados obtidos”, destaca. Segundo ela, foram 111 contatos comerciais com grandes compradores, especialmente dos Estados Unidos, hoje o principal destino do calçado brasileiro no exterior. 

Participaram do evento com o apoio do Brazilian Footwear as marcas brasileiras Petite Jolie, Carrano, Bottero e Verofatto. 

Sobre o Brazilian Footwear:

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!