NegóciosGestão

Fenik Consultoria: Consultoria e Tecnologia para empresas que buscam crescer

Fenik Consultoria: Consultoria e Tecnologia para empresas que buscam crescer

Em tempos de crise, toda tomada de decisão precisa ser fundamentada em informações precisas e consistentes, principalmente quando o assunto é custos. Diante disso, muitas empresas tem percebido a importância de buscar ajuda nesta área. É aí que a Fenik Business atua.

Fundada em setembro de 1991, a Fenik Consultoria desde o início das suas atividades, tem o foco do seu negócio voltado à consultoria e assessoria para os diversos segmentos da atividade econômica.

Através de assessoria e consultoria para empresas que buscam se transformar, potencializar e perpetuar negócios, a Fenik atua de maneira simples para alcançar os objetivos. “Atuamos em um ciclo completo das informações nos clientes: avaliando a empresa por meio de diagnósticos detalhados; criando e validando controles e procedimentos; coletando informações precisas e confiáveis; avaliando de forma crítica o objetiva as informações coletadas; apresentando resultados em diversas formas de visualizações; e por fim, oferecendo um embasamento completo para que a empresa tome as suas próprias decisões fundamentadas por dados técnicos e informações confiáveis”, explicam os sócios Pedro Feliciano, Diego Feliciano, Júlio Cezar Eismann e Osmar Niquelatti.

A vasta experiência dos sócios faz da Fenik referência no Alto Vale. Com destaque em Gestão de Controladoria, Custos e Gestão Financeira.

Gestão de Controladoria e Custos

Este é um processo vital para qualquer empresa. Por meio de eficazes ferramentas e metodologias, a Fenik possibilita aos clientes a implementação de sistemas de apuração e gestão de custos gerenciais e contábeis, que proporcionam uma detalhada composição e Gestão de Custos.

Com isso, a empresa poderá acompanhar o desempenho no que tange a custos e subsidiar de forma precisa sua tomada de decisões. Além disso, terá acesso a informações para a formação do preço indicativo de venda e a avaliação de rentabilidade dos produtos a partir do preço proposto pelo mercado.

A Gestão de Controladoria também permite um preciso acompanhamento do orçamento operacional por meio da avaliação efetiva dos resultados previstos e realizados. “Possuímos inúmeros projetos de Gestão de Custos junto a várias empresas do estado, o que nos credencia como uma das maiores especialistas no assunto em Santa Catarina”, complementam.

Gestão financeira

No mercado competitivo de hoje, há uma necessidade cada vez maior de controlar com segurança as finanças da empresa. Diante disso, a Fenik proporciona uma precisa gestão financeira, com controle de curto, médio e longo prazo acerca das principais variáveis financeiras existentes, como seu nível de endividamento, liquidez, fluxo de caixa e principalmente as necessidades de capital de giro.

Inovações e Tecnologia

Ao longo dos anos a Fenik vem se aperfeiçoando em tecnologias para a gestão de custos, e desenvolvendo suas próprias ferramentas que são oferecidas aos clientes como complemento aos trabalhos de consultoria e assessoria. Atualmente possui dois sistemas: um para mapeamento geral de todos os custos das empresas, e outro para formação do preço indicativo de venda. “Para 2021 esperamos apresentar ao mercado um novo sistema web completo de mapeamento de custos e formação de preço de venda totalmente integrável aos ERP´s.”, afirmam. Além disso, esperam apresentar soluções eficazes em Business Intelligence e aplicativos corporativos para coleta de dados, bem como para gerar agilidade nas informações pertinentes às tomadas de decisões.

CONSULTORES DA FENIK:

Osmar Niquelatti

Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em finanças, custos e magistério superior, mestre em administração estratégica.

Diego Feliciano

Formado em Engenharia de Produção, se especializou na área de custos e trabalha com consultoria há 13 anos.

Pedro Feliciano

Trabalho na área de custos desde 1983. Formado em Administração e pós-graduado em Gestão Financeira e de Custos.

Julio Cezar Eissmann

Formado em Administração de Empresas, se especializou na área de custos e trabalha com consultoria há 8 anos.

Contatos:

www.fenik.com.br/

Fone: (47) 3521 1499

E-mail: comercial@fenik.com.br

Endereço: Alameda Aristiliano Ramos, 1648, Sala 2, bairro Santana, Rio do Sul/SC

Facebook: Fenik Business

Instagram: @fenikconsultoria

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!