Inovação

FIESC Alto Vale reúne colaboradores para Maratona de Inovação

FIESC Alto Vale reúne colaboradores para Maratona de Inovação

O encontro aconteceu na manhã de sábado, 14 de setembro, no Espaço Maker do SESI Rio do Sul, e teve como objetivo reunir ideias da equipe para construir uma visão de futuro para o SESI/SENAI. “Estamos aqui para pensar em inovação e nos principais pilares que precisam ser desenvolvidos para alcançar uma visão de futuro, construindo ações de curto, médio e longo prazo até 2025”, explicou Rafael Boaventura, interlocutor de Inovação do IEL para o Alto Vale.

A intenção de reunir a equipe, além de promover integração, foi para que as ideias surgissem dos próprios colaboradores e para que eles façam parte do movimento de mudança. “Dessa maneira, a transformação parte da base e não apenas da direção”, acrescentou Rafael.

Por meio de dinâmicas e discussões, os participantes fizeram análises da situação atual do SESI/SENAI, elencando pontos positivos e negativos. Também elaboraram visões de futuro, definiram os fatores críticos de sucesso e as ações estratégicas.

“O SESI/SENAI atuam na inovação das indústrias, mas também temos que pensar em inovação da porta para dentro. Precisamos estar alinhados com as tendências para sermos um provedor de soluções. Para isso queremos ouvir as pessoas que trabalham conosco. Escolhemos uma data, fora do expediente normal, como um momento específico para conectar e complementar as soluções das duas entidades”, disse o diretor executivo do SESI/SENAI, Giovane Honorato de Carvalho. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!