Fimaco do Brasil: uma empresa para empresas!

Fimaco do Brasil: uma empresa para empresas!

Fimaco do Brasil: uma empresa para empresas!

O Grupo Fimaco iniciou as operações em 1970, por Enrique Gauchat, na cidade de Esperanza, na Argentina. Pensada desde o primeiro dia como uma empresa para empresas, sempre esteve focada na qualidade e na responsabilidade, buscando sem descanso a excelência. Essa busca foi o que a transformou em uma das principais empresas da Argentina, reconhecida pela sua tradição e trajetória no mercado da América Latina.

Após 50 anos no mercado era hora de ampliar os horizontes, foi quando a empresa inaugurou uma sede no Brasil, mais precisamente em Lontras/SC. De acordo com Gustavo Fux e Carmela Sandaza, responsáveis da Fimaco do Brasil, a ideia de vir para o Brasil surgiu em 2003 e foi oficialmente consolidada em 2007. “Neste período a Argentina saía de uma forte recessão e o Alto Vale surgiu pela visão e potencial de crescimento para o nosso mercado”, ressalta.

Atualmente com três unidades produtivas – duas na Argentina e uma no Brasil -, a Fimaco conta com processos bem estruturados e alta capacidade técnica, para entregar soluções de qualidade, agregando valor aos negócios dos clientes. “A transparência faz parte dos nossos valores, e aplicamos isso em nosso trabalho proporcionando ao cliente o total acesso as etapas de produção de seus itens e aos testes antes da entrega”, frisa.

Visão

Muito mais do que produzir tanques, caldeiras e unidades de reciclagem animal, a Fimaco entrega produtos de qualidade para empresas que buscam pelo melhor produto.

Dessa forma, através de equipamentos e serviços, a Fimaco do Brasil materializou a oferta como tecnólogos integradores, fornecendo soluções completas e integradas para cada indústria e necessidade, abrangendo engenharia, compras, fabricação, montagem e comissionamento, otimizando o modelo técnico e econômico sob medida para cada cliente. Tudo isso, baseando as ações nos pilares: eficiência, sustentabilidade, transparência e segurança.

Inovação como diferencial

Produzir caldeiras, tanques e reciclagem animal é um processo relativamente simples para a Fimaco do Brasil. O diferencial está no investimento em engenharia. “Ainda temos muito a crescer, inovar. Mas, acreditamos que nos destacamos por investir na engenharia – em software e pessoas. Pois, máquinas temos de sobra e todas as empresas podem adquirir. Mas, pessoas qualificadas, é o grande diferencial”, aposta Gustavo.

Para o empresário, a energia jovem na forma de pensar é o que faz da Fimaco uma empresa de destaque. “Na engenharia temos uma frase que nos norteia: Se sempre foi feito dessa forma, é um excelente motivo para mudar. A nossa forma de pensar nos projetos é o grande diferencial da Fimaco do Brasil”.

Unidade Brasil

Com um mercado muito diferente da Argentina, a Fimaco reestruturou o grupo para atuar de forma mais integrada. Três programas foram lançados, cada um dedicado a uma unidade de negócios. Com isso, os empresários sentiram muito mais engajamento e encorajamento entre os 60 colaboradores da empresa. 

“Criamos equipamentos, modificamos, lançamos novas formas de vendas, criamos protótipos e instalamos a indústria 4.0, com o intuito de conhecer tudo dentro de cada fase do ciclo de projetos”, destaca Gustavo. Atualmente a Fimaco do Brasil se espelha no formato europeu de gestão e vende para a América Latina.

Informações:

Facebook: FimacoBrasil

Instagram: fimacobr

Youtube: Fimaco Brasil

www.fimaco.com.br     

       

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!