Saúde & BelezaSaúde

Fundo Empresarial doa respiradores às regiões de Rio do Sul, Jaraguá e Grande Florianópolis

Fundo Empresarial doa respiradores às regiões de Rio do Sul, Jaraguá e Grande Florianópolis

Também foram entregues, ao governo do estado, medicamentos que integram o kit de intubação; iniciativa da FIESC tem a finalidade de suportar investimentos na busca de soluções para minimizar os efeitos do coronavírus em Santa Catarina

As regiões de Rio do Sul, Jaraguá do Sul e Grande Florianópolis são as primeiras a receber ventiladores pulmonares adquiridos por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), liderado pela Federação das Indústrias (FIESC). No total, foram adquiridos dez equipamentos da Novitech, de São Bernardo do Campo-SP, empresa parceira da FIESC e do SENAI em iniciativa para ampliar a produção nacional de respiradores.

Em Rio do Sul a doação foi feita em parceria com a Pamplona Alimentos S.A. para a Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi), mantenedora do Hospital Regional. Em Jaraguá do Sul, o equipamento foi doado, em parceria com a empresa Duas Rodas, ao Hospital São José. Por fim, na Grande Florianópolis, a doação, em parceria com a Softplan, é para o Hospital da Unimed. Outros sete respiradores já adquiridos serão entregues em agosto e repassados a hospitais de SC.

“O fundo tem a finalidade de dar suporte a soluções para minimizar os efeitos do coronavírus em Santa Catarina”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Qualquer cidadão pode contribuir. Propomos um trabalho conjunto da sociedade catarinense na superação da pandemia com a maior rapidez possível”, acrescenta Aguiar. O presidente da FIESC destaca ainda que os ventiladores são um dos recursos mais importantes no combate à Covid, pois é um equipamento vital para aqueles que apresentarem os sintomas mais graves da doença.

“Com certeza salvarão diversas vidas”, afirma Vilson Schulle, primeiro vice-presidente da Fusavi. “Também os equipamentos hospitalares se tornam obsoletos com rapidez; esses respiradores são necessários e vão permitir aos hospitais dar um salto de qualidade”, acrescentou, ao agradecer os doadores e a articulação da FIESC. “Os hospitais convivem com situação financeira sempre muito difícil, estamos continuamente correndo atrás da máquina”, assinala.

“Essa e outras ações representam a preocupação que o sistema empresarial catarinense tem, em relação à pandemia, e a certeza de que a saúde deve vir sempre em primeiro lugar”, pondera o vice-presidente regional da entidade no Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht.

Nesta sexta-feira também foram entregues, ao governo do estado, medicamentos que integram o kit de intubação, que também foram adquiridos com recursos do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus.

Assessoria de Imprensa FIESC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!