FashionTêxtil

GOTEX 2019

GOTEX 2019

Terminou hoje a 7ª edição da GOTEX Show, evento que aconteceu de 10 a 12 de setembro de 2019, em São Paulo, e reuniu profissionais da cadeia têxtil que buscaram novidades em produtos e nos conteúdos oferecidos pela feira.

Na parte de exposição destaque para os tecidos 100% algodão, os fios e fibras em diversas gramaturas, viscose de alta qualidade e as novas soluções sustentáveis para a indústria têxtil como é o caso dos tecidos feitos a partir do bambu, tecidos desenvolvidos a partir de reciclagem de roupas e fibras provenientes de garrafa PET, entre muitas outras inovações que caminham para uma moda mais consciente.

Ainda no tema de sustentabilidade a GOTEX 2019 também inovou promovendo conteúdos focados através do Fórum de Flexibilidade, Digitalização e Natural-Sustentável e um Talk Show, comandado por Angélica Marangoni, diretora de pesquisa e desenvolvimento têxtil na Tendenza del Tessuto e que contou com a presença do estilista Alexandre Herchcovitch.

Já na parte de negócios e fomento de oportunidades, para esta edição, a GOTEX implementou visitas guiadas nos estandes auxiliando empresários, confeccionistas, lojistas e importadores a encontrarem os melhores produtos na feira. A GOTEX também foi palco de rodadas de negócios unindo empresários interessados em conhecer fornecedores e criar novas parcerias.

“Percorremos um longo caminho, mas hoje podemos afirmar que a GOTEX é uma plataforma completa de produtos para a cadeia têxtil, trazendo fios, fibras, tecidos, aviamentos, moda casa e vestuário. Também, a imersão em conteúdos relevantes para o setor, em paralelo a feira, traz para o público a oportunidade de atualização e de debater e contribuir para o futuro da indústria no país”, destacou Henrique Reis, Relações Internacionais da GOTEX.

Preview Verão 20/21

Foi dada a largada da temporada de desfiles internacionais e a GOTEX já trouxe um preview do que vai ser tendência no Verão 20/21. Apresentado por Camila Toledo, porta-voz e diretora do bureau norte-americano Fashion Snoops, a palestra focou nas macrotendências para a estação trazendo três grandes inspirações para lojistas e confeccionistas. Confira: o folk que traz inspirações na natureza e no country, com muita mistura de tecidos, referências dos anos 70, franjas e maxidresses; a moda executiva, com a volta da alfaiataria com toques modernos, cintura alta e tecidos de algodão e suede. A última inspiração do dia, o romantismo, propõe uma moda alegre, com toque de renda, maxi florais e uma grande profusão de cores. 

Tendências para o comércio 

Bruno Zamith, consultor do Sebrae-SP, veio questionar os novos rumos do comércio e como será a experiência de compra no futuro. Entre os cases de sucesso apresentou lojas e grandes magazines que já possuem atendimento 100% personalizado para cada cliente. “Hoje precisamos pensar na experiência e na jornada do cliente e não apenas em realizar a venda”, finalizou.

GOTEX 2020 

A 8ª edição da GOTEX Show vai acontecer em setembro de 2020, na cidade de São Paulo. Nos vemos lá!

Mais informações www.gotexshow.com.br.

Acompanhe as novidades também pelo Instagram (@gotexshow) e Facebook (GOTEX Show) oficiais do evento.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!