GRACIELA DA SILVA: Com muita dedicação, professora cria escolas com ensino diferenciado na região

GRACIELA DA SILVA: Com muita dedicação, professora cria escolas com ensino diferenciado na região

GRACIELA DA SILVA: Com muita dedicação, professora cria escolas com ensino diferenciado na região

Forte e determinada a professora e diretora Graciela da Silva, a “Tia Grazi”, é um exemplo de mulher inspiradora. Aos 40 anos é proprietária de três Centros de Educação Infantil, os quais coordena com o apoio da filha e da irmã.

Natural de Ituporanga/SC, formou-se em Pedagogia, para realizar um sonho de criança e foi conquistando espaço. Trabalhou em escola pública e particular, fez pós-graduação em Psicopedagogia, até que recebeu um convite para trabalhar em uma escola em Indaial/SC. Com uma filha pequena, Graciela contou com o apoio dos pais, quando decidiu arriscar no novo emprego.

“Não pensei muito, apenas fui. Fiz um teste de uma semana e percebi que era ali que eu queria ficar”. Por alguns anos trabalhou conciliando o trabalho na rede pública com a particular. Atuou em escola estadual, com ensino de jovens e adultos, coordenação de cursos, até que recebeu a proposta de comprar o Centro de Educação Infantil (CEI) Reencantar, em Indaial. Com muita garra e esforço, conquistou seu espaço de professora a proprietária da escola.

ENSINO DIFERENCIADO

O método de ensino aplicado na escola conquistou muitos pais e, em pouco tempo abriu a primeira filial, em Ituporanga. A segunda filial, também em sua cidade natal, foi inaugurada em fevereiro de 2020. Graciela conta com o apoio da filha em Indaial e da irmã em Ituporanga, que são as responsáveis pelos CEIs. “Mas o que eu mais gosto é de estar com as crianças, de vivenciar tudo isso”. Não é por menos que na maioria das vezes ela é vista brincando com as crianças.

Atualmente a unidade de Indaial conta com 95 alunos matriculados e 16 colaboradores, enquanto a primeira filial possui 55 alunos e nove colaboradores. E, muito mais do que ensinar e cuidar o CEI Reencantar é voltado para o desenvolvimento infantil. Atendendo crianças de zero a seis anos, tem como método de ensino a disciplina.

De acordo com Graciela, tudo foi feito pensando no desenvolvimento pessoal dessas crianças. “Trabalhamos além da atenção e cuidado que temos com elas - com alimentação na hora certa, trocas -, também trabalhamos a questão pedagógica. Nossos alunos vão pré-alfabetizados, preparados para a vida escolar”.

Alunos de 6 a 12 anos, de outras escolas, também são atendidos no CEI, com o contra turno.  Os pais deixam os filhos no CEI no período em que não estão na escola, para que tenham auxilio nas tarefas e trabalhos escolares e participem de atividades. Em Ituporanga os alunos do CEI contam com aulas de inglês, dança, funcional Kids, prevenção odontológica, atendimento nutricional. “Acredito que a escola não tem função de educar, mas nos preocupamos muito com isso. Em ensinar valores”, ressalta. No Reencantar os alunos ajudam até mesmo na horta, plantando e colhendo os próprios alimentos.

Outra grande preocupação é com a segurança. Os colaboradores e crianças possuem cobertura de seguro total, além disso, os funcionários são orientados e nenhuma criança sai do CEI sem autorização dos pais.

VIDA PESSOAL

Graciela é casada com Adriano de Brito, mãe de Taina da Silva e, assim como é dedicada no trabalho, é na vida pessoal. “Aprendi a separar o trabalho da vida pessoal, quando fecho o portão da escola, eu me desligo. Não que eu não esteja preocupada com a empresa, vivo 365 dias por ano para empresa e família”.

Fã de esportes, já praticou corrida e atletismo, mas atualmente faz atividades físicas com personal, por conta do tempo escasso. “Eu não tenho tido mais tanto tempo para isso, e preferi ter um profissional do meu lado por uma questão de saúde, cuido do corpo e da mente”.

Graciela participa ainda do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Ituporanga, como vice-coordenadora. “Organizo minha agenda para que nos dias da reunião eu esteja na cidade. E nos demais dias eu me divido entre uma filial e outra”, finaliza.

CENTRO DE EDUCAÇÃO REENCANTAR

VISÃO: Ser um centro inovador de aprendizagem integral, que educa para a cidadania, com uma gestão de referência, que ajuda na formação para um mundo melhor.

MISSÃO: Promover Educação através dos valores éticos, afetivos, psicológicos, físicos e social, formando cidadãos competentes, disciplinados, conscientes, criativos e felizes.

VALORES: Amor, Cuidados, Aprendizagem e desenvolvimento, e Informar para formar.

Informações:

Centro de Educação Reencantar

Ituporanga: 47 3533 2206

Indaial: 47 3394 8696

Insta: c.e.i.reencantar

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!