Tirolez é a melhor indústria de laticínios para trabalhar segundo o GPTW
Os resultados recentes mostram uma mudança importante no futebol brasileiro, os clubes finalmente aprenderam a transformar dinheiro em resultado. Escrevo isso baseado principalmente na Copa Libertadores.
Sou Flamenguista e cresci vendo meu time, mesmo com elencos caros, perder para equipes de pouca expressão no continente. E convenhamos, tal fato não era exclusividade do clube carioca. Muitos brasileiros passavam por isso.
Tanto é que se criou a pecha de que Libertadores é um campeonato à parte, que é uma competição complicadíssima, onde a força sobressai à técnica, enfim.
Finalmente viramos essa chave. A Libertadores é um campeonato como qualquer outro, não tem nada místico, aliás, a tal mística no fim das contas não passava de um subterfúgio, uma desculpa para justificar derrotas/eliminações injustificáveis.
De 2019 para cá os brasileiros têm dominado a competição de forma consistente sem que pudéssemos imputar os resultados à sorte ou obra do acaso. Além disso normalmente tem vencido quem está no topo da lista de maior investimento. É a prova de que aprendemos a usar a grana para vencer e não para se endividar.
Não sabemos o resultado do jogo do Fortaleza, de qualquer forma até aqui todos os clubes do Brasil avançaram, todos contra adversários de menor investimento. A julgar por esse histórico recente, é muito provável que tenhamos novamente uma final brasileira na maior competição do continente, e que assim seja!