NegóciosEconomia & Negócios

Grupo Calesita inaugura novo parque fabril em Pomerode

Grupo Calesita inaugura novo parque fabril em Pomerode

A nova marca do grupo recebeu investimento superior a R$ 16 milhões

O Grupo Calesita inaugurou no início do mês de junho as instalações da nova marca Tateti Brinquedos Educativos, que compõe o grupo desde o mês de março. Composto agora por três empresas, Calesita, Tateti e Malgher, o grupo atua nos segmentos de brinquedos (Calesita e Tateti) e injeção de plásticos (Malgher), e está localizado em Santa Catarina, na cidade de Pomerode.

“A inauguração da nova sede da Tateti é a demonstração de que o Grupo Calesita continua em movimento, apesar do momento difícil que o país atravessa. Temos confiança na recuperação da economia e no reaquecimento do mercado, estamos com um olhar para um futuro próximo.”, diz Josiane de Mattos, Gerente Comercial da Tateti.

O complexo possui aproximadamente 60 mil metros quadrados e está localizado no centro de Pomerode. A nova instalação da Tateti conta com cerca de 50 colaboradores e abriga, além da planta industrial, os setores de Qualidade, Comercial, SAC, Montagem, Tampografia, Almoxarifado e Expedição. Para compor a nova equipe, foram contratados profissionais da região e houve também promoções e remanejamentos internos.

As áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Marketing, Qualidade, Contabilidade, Financeiro, Pesquisa e Desenvolvimento atenderão em comum a Tateti e a Calesita, que atualmente produz somente a linha de brinquedos rodados.

A consolidação da marca Tateti recebeu investimento de R$ 16 milhões em recursos do Grupo Calesita. Sr Osvaldo  Vacinaletti, Diretor do grupo, destaca a importância da conquista de uma nova sede para a Tateti e para os colaboradores:

 “A construção do novo prédio da Tateti, assim como a composição das novas equipes e competências da marca, remete a uma fase que, apesar de difícil para o mercado, é vitoriosa para o nosso negócio. Foi necessário um esforço muito grande dos profissionais envolvidos para realizar esse feito, que é motivo de orgulho para todos do Grupo.”

A Tateti Brinquedos conta com as linhas Educativo, Faz de Conta, Bebê e Praia & Jardim, e um mix de mais de 170 produtos.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!