Carolina Pavão: uma trajetória visionária na advocacia e no empreendedorismo
Ranking foi divulgado pela Abras na noite da quinta-feira (4)
O grupo catarinense Koch está no ranking entre os 20 maiores do setor supermercadista no Brasil, segundo dados divulgados na noite da última quinta-feira (4) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O ano de referência é 2019 quando o Grupo registrou uma receita bruta de R$ 2,083 bilhões. O Grupo Koch é administrado por cinco irmãos e possui 29 lojas, de atacado e varejo, distribuídas na região do Vale do Itajaí, Região Norte e Grande Florianópolis, e conta com mais de 4 mil colaboradores.
A nova posição em 20º lugar é motivo de comemoração, já que no ano anterior o Grupo Koch ocupava a 33ª posição. Segundo o presidente do Grupo José Koch, há mais de 15 anos que os dados são informados à Abras para a participação do ranking e que o resultado é só uma consequência do trabalho que vem sendo feito entre colaboradores, fornecedores e clientes nos 26 anos de história do Grupo Koch. “Nós estamos todos muito felizes! Vemos aqui nos colaboradores que é nítido o sentimento de pertencer a essa conquista, todos estão muito orgulhosos. O título de 20º supermercadista do Brasil simboliza o resultado do trabalho que articulamos aqui, nos bastidores”, comenta o presidente do Grupo.
De feirante a gigante
O grupo familiar nasceu nas feiras livres da Grande Florianópolis e hoje se torna um gigante na economia catarinense e brasileira no setor supermercadista. “A posição no ranking da Abras nos torna referência e incentiva quem está conosco. Logo, o fornecedor quer vender para a 20ª maior empresa supermercadista do país, o colaborador quer trabalhar e fazer parte da história da 20ª maior empresa supermercadista do país. Apesar do momento econômico ser bem delicado, esse título engaja todos que estão à nossa volta, é motivador”, enfatiza o presidente José Koch.
Quanto ao caminho percorrido nesses 26 anos de história, Koch destaca que o cliente, os colaboradores e os fornecedores são os consultores da empresa. “O Grupo Koch é muito dinâmico, estamos sempre nos aperfeiçoando, melhorando o caminho. E todas as nossas ações são pautadas nos feedbacks que recebemos do colaborador, do cliente e do fornecedor, assim, eles acabam sendo os nossos consultores. Basta ter humildade para receber essas informações e trabalhar para colocá-las em prática”, diz Koch.
Motivação para continuar a crescer
O Grupo Koch está motivado a continuar em busca da execução do planejamento de expansão. Segundo o presidente, a ideia é que ainda neste ano de 2020, cinco novas lojas sejam abertas nas regiões onde o Grupo já atua. “Nós crescemos em espiral, sempre em volta das cidades que já atuamos, com o objetivo de levar preço e qualidade para a comunidade”, conclui Koch.