NegóciosEconomia & Negócios

Grupo Koch está entre os 20 maiores no setor supermercadista do Brasil

Grupo Koch está entre os 20 maiores no setor supermercadista do Brasil

Ranking foi divulgado pela Abras na noite da quinta-feira (4)

O grupo catarinense Koch está no ranking entre os 20 maiores do setor supermercadista no Brasil, segundo dados divulgados na noite da última quinta-feira (4) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O ano de referência é 2019 quando o Grupo registrou uma receita bruta de R$ 2,083 bilhões. O Grupo Koch é administrado por cinco irmãos e  possui 29 lojas, de atacado e varejo, distribuídas na região do Vale do Itajaí, Região Norte e Grande Florianópolis, e conta com mais de 4 mil colaboradores. 

A nova posição em 20º lugar é motivo de comemoração, já que no ano anterior o Grupo Koch ocupava a 33ª posição. Segundo o presidente do Grupo José Koch, há mais de 15 anos que os dados são informados à Abras para a participação do ranking e que o resultado é só uma consequência do trabalho que vem sendo feito entre colaboradores, fornecedores e clientes nos 26 anos de história do Grupo Koch. “Nós estamos todos muito felizes! Vemos aqui nos colaboradores que é nítido o sentimento de pertencer a essa conquista, todos estão muito orgulhosos. O título de 20º supermercadista do Brasil simboliza o resultado do trabalho que articulamos aqui, nos bastidores”, comenta o presidente do Grupo.

De feirante a gigante

O grupo familiar nasceu nas feiras livres da Grande Florianópolis e hoje se torna um gigante na economia catarinense e brasileira no setor supermercadista. “A posição no ranking da Abras nos torna referência e incentiva quem está conosco. Logo, o fornecedor quer vender para a 20ª maior empresa supermercadista do país, o colaborador quer trabalhar e fazer parte da história da 20ª maior empresa supermercadista do país. Apesar do momento econômico ser bem delicado, esse título engaja todos que estão à nossa volta, é motivador”, enfatiza o presidente José Koch.

Quanto ao caminho percorrido nesses 26 anos de história, Koch destaca que o cliente, os colaboradores e os fornecedores são os consultores da empresa. “O Grupo Koch é muito dinâmico, estamos sempre nos aperfeiçoando, melhorando o caminho. E todas as nossas ações são pautadas nos feedbacks que recebemos do colaborador, do cliente e do fornecedor, assim, eles acabam sendo os nossos consultores. Basta ter humildade para receber essas informações e trabalhar para colocá-las em prática”, diz Koch.

Motivação para continuar a crescer

O Grupo Koch está motivado a continuar em busca da execução do planejamento de expansão. Segundo o presidente, a ideia é que ainda neste ano de 2020, cinco novas lojas sejam abertas nas regiões onde o Grupo já atua. “Nós crescemos em espiral, sempre em volta das cidades que já atuamos, com o objetivo de levar preço e qualidade para a comunidade”, conclui Koch.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!