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Na Estação Kyly, visitantes acompanharão virtualmente um floco de algodão desde a plantação até a fabricação de uma peça de roupa
O Grupo Kyly apresentou nesta terça-feira (23), a Estação Kyly. Por meio da tecnologia de realidade virtual, utilizada em grandes museus e eventos internacionais, a empresa – com sede em Pomerode (SC) – proporcionará aos visitantes uma verdadeira imersão em seu processo produtivo, acompanhando um floco de algodão desde a saída da plantação até a fabricação de uma peça de roupa.
Com todos os protocolos de segurança necessários em razão da Covid-19, a sala tem capacidade para receber até 21 visitantes de forma simultânea e conta com acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção. Em razão da pandemia, o lançamento externo será apenas para alguns convidados. Para o público interno, será realizada inicialmente uma apresentação especial para os 21 colaboradores mais antigos da empresa.
A visita se inicia na loja de fábrica do Grupo Kyly e prossegue até a sala de cinema. Neste local, os visitantes recebem óculos de realidade virtual – totalmente higienizados, com protetores descartáveis e individuais – e são apresentados ao processo produtivo, que mostra todas as etapas de produção de uma peça de roupa. No mesmo espaço, encontra-se o “Fio da História”, um painel que conta a história da empresa, mostrando seus principais marcos.
Um dos fatores para a criação do projeto foi evidenciar o Vale do Itajaí, que é reconhecido nacionalmente pela sua relevância nos setores têxtil e de moda. “A região é o berço das indústrias de confecção e oferecer uma atração que valoriza a principal atividade regional vai ter muita aderência dos visitantes que procuram um ponto turístico com esse viés”, afirma Claudinei Martins, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do Grupo Kyly.
A decisão da empresa em não realizar visitas tradicionais ao parque fabril, optando pelo modelo em realidade virtual, se deu por questões de segurança. “Queremos receber crianças e famílias no projeto”, complementa Martins. “Vamos proporcionar um ambiente seguro e agradável para os nossos visitantes, que são nossos convidados especiais.”
A atração que será gratuita, estará disponível ao público externo a partir de 11 de março e funcionará de quinta-feira a domingo, nos horários das 9h às 10h, das 11h às 12h, das 14h às 15h e das 16h às 17h. Já é possível agendar a visita. Para isso, basta acessar o site http://estacao.grupokyly.com.br. O objetivo do Grupo Kyly é transformar a Estação Kyly em um novo ponto turístico de Pomerode. A projeção é de que o local receba cerca de 20 mil visitantes por ano.
Sobre o Grupo Kyly
No mercado desde 1985, o Grupo Kyly produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Hoje, a empresa conta com cerca de 2.500 colaboradores, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil no país. Por ano, a indústria produz cerca de 18 milhões de peças de suas cinco marcas: Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon. Além de 70 unidades próprias e franqueadas da marca Milon, as coleções das marcas do Grupo Kyly podem ser encontradas em 9 mil lojas multimarcas e no e-commerce.