Inovação

Grupo Ultra lança empresa de pagamentos digitais, ancorada no Programa Km de Vantagens e app Abastece Aí!

Grupo Ultra lança empresa de pagamentos digitais, ancorada no Programa Km de Vantagens e app Abastece Aí!

Nova empresa aumenta o poder de compra dos associados e oferece descontos e cashback em uma grande rede de parceiros

São Paulo, 29 de julho de 2020. O Grupo Ultra anuncia hoje o lançamento de uma empresa para atuar no segmento de pagamentos digitais, focado no relacionamento digital existente com sua extensa base de clientes e consumidores.

abastece aí, aplicativo que desde 2016 oferece descontos na compra de combustíveis e outros produtos e serviços nos postos Ipiranga, unidades Jet Oil e lojas ampm, passará a ter novas funcionalidades e atuar como uma plataforma completa de serviços, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente. O aplicativo oferecerá, ainda, descontos e cashback em uma rede crescente de parceiros varejistas.

Os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados a qualquer momento, tanto nas empresas parceiras quanto para transferência a outros participantes do abastece aí. Os clientes continuarão a acumular e resgatar pontos no programa de fidelidade KmV - Km de Vantagens, um dos maiores e mais reconhecidos do País.

As novas funcionalidades estarão disponíveis na nova versão do aplicativo, que poderá ser baixado gratuitamente nas lojas digitais oficiais de aplicativos para iOS e Android.

“Somos muito próximos de nossos clientes. Com o abastece aí em seu novo formato aumentaremos o poder de compra dos associados, oferecendo produtos e serviços pensados para a pessoa que usa o veículo em algum momento de sua jornada diária, em um conceito de clube de automobilistas”, explica Jerônimo Santos, presidente da abastece aí.

Com esse movimento, o abastece aí e o Programa KmV deixam de ser parte da Ipiranga e passam a formar uma nova empresa independente do Grupo Ultra, que funcionará sob a marca abastece aí.

A empresa já nasce com uma escala relevante. Mais de quatro milhões de usuários já realizaram transações pelo abastece aí, movimentando valores superiores a R$ 4 bilhões. O Km de Vantagens, por sua vez, aporta para o novo negócio mais de 33 milhões de usuários, além de uma rede de mais de 100 empresas parceiras.

Sobre o Grupo Ultra

Com mais de 16 mil funcionários, o Grupo Ultra atua na cadeia de óleo e gás por meio da Ultragaz, Ipiranga e Ultracargo, especialidades químicas através da Oxiteno e varejo farmacêutico com a Extrafarma. De capital aberto desde 1999, o Grupo Ultra negocia ações nas bolsas de valores B3 (UGPA3) e NYSE (UGP).

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!