Carolina Pavão: uma trajetória visionária na advocacia e no empreendedorismo
Creio que o mercado digital tem muito a ser explorado, as pessoas no pós pandemia aprenderam a consumir produtos através do digital
Gustavo Manso: o jovem Marqueteiro que angariou 70% de faturamento para a Mig Center com as estratégias do Marketing Digital
A Mig Center é uma empresa constituída há mais de 25 anos, que atua no mercado de “food service”, ofertando equipamentos e utensílios para cozinhas industriais, bares, hotéis, restaurantes etc.
Localizada na Rua Paula Sousa, no Centro, de São Paulo, a Mig Center, possui uma vasta gama de produtos, desde pratos até geladeiras, possibilitando o cliente ir até o seu “showroom” e ter uma experiência com o equipamento.
No período de pandemia, o varejo acabou sofrendo muito com o “lockdown” isso gerou desespero para os comerciantes e grandes varejistas, que dependiam de seu ponto para comercializar seus produtos. Olhando para essa situação, Gustavo Manso, o “Marketing Manager” da empresa, se viu diante de um problema, pois havia uma queda de faturamento expressivo e a empresa manteve seus funcionários, havia todo o custo fixo operacional, sendo assim ele precisava de uma estratégia para trazer “leads” para dentro da empresa.
Dentro desse cenário, o marqueteiro começou a usar das redes sociais ao seu favor, usando, instagram e facebook, porém no início, essas redes não estavam trazendo um engajamento tão expressivo. Até que, houve a ideia de criar um canal no YouTube junto ao seu funcionário Diego.
O Canal da Mig Center no YouTube foi criado em meados de 2021, cujo de início o foco era a divulgação de seus produtos para comercialização.
O quadro “Diego Apresenta” foi pioneiro no segmento, trazendo informações sobre equipamentos e utensílios para cozinhas industriais, hoje possuí um bom engajamento e uma expressiva conversão de leads.
Gustavo adotou um “método 360”, que nada mais é que o omnichannel, onde após esse crescimento no YouTube, ele conseguiu trazer seus espectadores, para as outras plataformas (Instagram, Facebook, Linkedin, google e TikTok).
A Mig Center em 2020, foi “case” de sucesso da empresa parceira que o assessorava com as buscas orgânicas do google, a marca busca cliente do grupo ideal trends.
Hoje a Mig Center, conta também com a Mig Center Store, o e-commerce implantado dentro do negócio, para viabilizar as vendas para o Brasil inteiro, o processo de vendas é automatizado, onde o cliente escolhe seu produto no site, se cadastra, coloca o seu cep e realiza seu pagamento de forma remota, sem a interação com o vendedor.
A Mig Center também possuí um canal de vendas no Whats App que além de tirar dúvidas dos clientes, também faz a comercialização dos produtos nível Brasil.
Todo esse trabalho, levou a Mig Center para um patamar totalmente diferente, ainda sim existe a parte física, aonde o cliente ele vai até o “showroom” e faz a sua compra, mas hoje o digital se tornou mais forte, representando 70% de todo o faturamento da empresa, sobrando 30% somente para as vendas presenciais.
‘’Creio que o mercado digital tem muito a ser explorado, as pessoas no pós pandemia aprenderam a consumir produtos através do digital, e após entendermos isso nós começamos a usar estratégias de inbound marketing.
A digitalização traz conforto e é conveniente, o mundo está cada vez mais veloz, isso é, as pessoas não querem perder tempo, não querem ficar parada horas no trânsito em busca de um produto, ter que enfrentar filas, pagar estacionamento, enfrentar transporte público, além disso correr riscos na rua, você conseguir o que quer usando um dispositivo na palma da sua mão é algo fantástico e eficiente. Quando digo que o mercado digital ainda tem muito a ser explorado, é porque há ainda muitas lacunas abertas assim gerando oportunidades para empresas se destacarem, creio que ainda existem empresas que estão se adaptando para essa transição.
Nós da Mig Center estamos dispostos a cada vez mais entrar nesse mercado, pois nós não somos apenas um comércio de venda de equipamentos e utensílios para o mercado de food service, nos somos um “hub”, onde além da venda de produtos, agregamos experiência, confiabilidade, conforto, eficiência e informaç ão precisa para o nosso consumidor’’, destaca Gustavo Manso.
INFORMAÇÕES:
Instagram: @mig.centeroficial
Facebook: migcenter
Youtube: migcenter
WhatsApp: (11) 94000.3188
Fone: (11) 3311.0015