FashionTêxtil

Haco comemora 95 anos e inicia comemorações rumo ao Centenário da empresa

Haco comemora 95 anos e inicia comemorações rumo ao Centenário da empresa

No dia 1º de maio, a empresa Blumenauense comemorou 95 anos de história e continua investindo para manter-se como a melhor e a mais completa empresa do segmento de identificação de marcas

Líder de mercado

Com 95 anos de história, a Haco tem o portfólio de soluções integradas para identificação de marca mais completo do mercado nacional - e um dos maiores do mundo - com unidades de etiquetas tecidas, etiquetas estampadas, cadarços, tecidos jacquard, transfers, bordados, etiquetas decorativas, etiquetas de cós, lacres, metais, RFID, tags, sacolas e embalagens.

A empresa familiar nasceu em 1928 na Vila Itoupava na cidade de Blumenau e hoje está sob o comando da 4ª geração.

A Haco se tornou ao longo dos anos, uma potência mundial e hoje é a maior referência quando o assunto é identificação de marca. Da produção de cadarços lá em 1928, hoje são 4 parques fabris: a matriz que fica em Blumenau e mais 2 unidades, em Massaranduba/SC e Eusébio/CE; 15 linhas de produtos, com duas grandes coleções no ano e diversas coleções cápsulas.

A moda faz parte do DNA da Haco, que muito além de uma empresa com capacidade de entrega, inovação, e matéria-prima de qualidade, também realiza uma extensa pesquisa de comportamento e varejo atenta a todas as tendências mundiais.

Expansão de negócios

Nos últimos anos a Haco investiu mais de 40 milhões nas suas três plantas e principalmente em tecnologia, com o objetivo de atender melhor os seus clientes.

O CEO da empresa, Alberto Conrad Lowndes, afirma que o momento delicado que o país passou durante a pandemia foi decisiva para o aumento de investimentos na empresa. “Seguimos investindo forte nos nossos pilares de inovação, serviço, moda e design. Aproveitamos a instabilidade do último período para acelerarmos os investimentos e assim ampliarmos a participação no mercado, renovamos o maquinário e aumentamos a capacidade produtiva.”

Feita de gente

“As pessoas são uma parte fundamental no negócio, nos orgulha muito fazer 95 anos e termos trabalhado com várias gerações, é como se fossemos uma grande família, nossas pessoas são o que nos motiva a sermos melhores todos os dias e assim, buscarmos a melhor experiência para os nossos clientes”, afirma Alberto.

Para celebrar este momento festivo, a empresa preparou durante o mês de maio, diversas ações para seus colaboradores em comemoração e homenagem aos 95 anos, iniciando assim, a contagem rumo ao Centenário da empresa.

“Chegar aos 95 anos nos dias de hoje não é para qualquer empresa. A estrutura familiar da Haco, construiu ao longo destes 95 anos, a base sólida que a empresa tem hoje, o que também faz com que muitas histórias familiares se construam aqui na empresa, como é o caso de gerações trabalhando aqui. Estamos muito felizes em iniciar neste ano as comemorações rumo aos 100 anos, vai vir muita coisa boa por aí”, afirma Diogo Schmitt, Gerente de Marketing e Produto da Haco.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!