NegóciosEconomia & Negócios

Havan é uma das 100 maiores empresas do Brasil

Havan é uma das 100 maiores empresas do Brasil

Rede de lojas também é reconhecida com a 7ª posição em Santa Catarina e 13ª no segmento de comércio e varejo de todo o país

A rede de lojas Havan é a 99ª maior empresa do Brasil e 7ª maior companhia de Santa Catarina. Já no setor de comércio varejista, a Havan é a única catarinense a ocupar as primeiras colocações, ficando na 13ª posição. Essas informações foram divulgadas no ranking Valor 1000, elaborado anualmente pelo Jornal Valor Econômico.

Entre os dados considerados no ranking, elaborado também pelo Serasa Experian e a FGV-SP, está a receita líquida de vendas, lucro e Ebitda, além de outros indicadores financeiros. No caso da Havan, a pesquisa considerou apenas a receita das megalojas.  Já o grupo Havan, formado ainda por postos de gasolina, investimentos imobiliários e energéticos, entre outros negócios, o faturamento em 2020 foi de mais de R$10 bilhões, com crescimento de 30% no lucro líquido.

O dono da Havan, Luciano Hang, comemora o resultado e lembra o quanto foi desafiador atravessar uma pandemia, mantendo os empregos. Ele também enfatiza o desejo de seguir investindo no Brasil e nos brasileiros. “Jamais imaginei que a Havan chegaria onde chegou. Mas quando você vê que chegou neste patamar, você começa a sonhar mais alto. Isso aumenta o nosso desejo de crescer, mas também a nossa responsabilidade”, comenta.

A Havan tem 35 anos de história, conta com 164 megalojas, localizadas em 20 estados brasileiros, contando com 22 mil colaboradores diretos e pelo menos, mais 120 mil indiretos. Somente em impostos e benefícios, a empresa paga anualmente R$3 bi. A rede oferece aos clientes um mix de mais de 350 mil itens, contando com aproximadamente 700 fornecedores e a varejista orgulha-se de comercializar em suas lojas mais de 90% de produtos nacionais.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!