Hokatek Dedetizações: empresa de Trombudo Central se destaca pela excelência nos serviços prestados

Hokatek Dedetizações: empresa de Trombudo Central se destaca pela excelência nos serviços prestados

Hokatek Dedetizações: empresa de Trombudo Central se destaca pela excelência nos serviços prestados

Farelo de cupim nos móveis, mosquitos e baratas pela casa… O que fazer para se livrar dos invasores? Quando a incidência de pragas aumenta, não tem faxina nem inseticida que deem jeito. A saída para controlar infestações é investir na dedetização.

Esse procedimento elimina o núcleo das colônias e cria uma barreira química protetora. Assim, além da ação curativa, o tratamento também tem efeito preventivo. Porém, as substâncias utilizadas na imunização podem ser tóxicas, e somente uma empresa credenciada pode realizar o serviço.

Em Trombudo Central/SC a Hokatek está se destacando no mercado, atendendo em todo o Estado, utilizando domissanitários, que são substâncias biodegradáveis autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A HOKATEK

A empresa surgiu em 2014, quando Ingomar Kardauke, que trabalhava como químico em uma empresa de dedetização em Agrolândia/SC, viu a oportunidade de empreender. “Eu era o químico responsável pela empresa, mas trabalhava simultaneamente em uma multinacional. Quando o proprietário dessa empresa de dedetização decidiu encerrar as atividades, eu não quis deixar os mais de 150 clientes desatendidos”, explica.

Foi aí que surgiu a Hokatek – nome dado pela junção dos sobrenomes de Ingomar e do antigo sócio. “Começamos com a “cara e a coragem”, a única coisa que tínhamos era a relação de clientes”, explica. Durante um período conciliou os dois trabalhos, mas com o crescimento da empresa decidiu dedicar-se exclusivamente.

A sociedade foi desfeita e a empresa continuou a crescer, recebendo pedidos de clientes em todo o Estado. Dentro do amplo universo do controle de pragas, destaca-se o controle de insetos: a desinsetização, ou dedetização de insetos, proporciona segurança sanitária a residências e estabelecimentos comerciais. “Muitas dessas pragas urbanas são transmissoras de doenças, podendo causar transtornos em lugares com grande concentração de pessoas”, explica o empresário. O procedimento afasta aranhas, baratas, escorpiões, formigas, pulgas, moscas e traças. A empresa realiza ainda o controle de cupins e ratos, bem como a limpeza de reservatórios de água.            

IMPORTÂNCIA

O processo de dedetização para residências, condomínios e empresas é muito importante para garantir um ambiente saudável, livre de pragas urbanas e com a estrutura preservada. Todavia, existem segmentos que necessitam de uma atenção especial, seja pelos produtos que manuseiam, pelos serviços ofertados ou pela estabilidade do local que estão instalados.

O segmento alimentício é um dos principais que exigem dedetizações periódicas, pois além de manusear alimentos, produzem uma grande quantidade de lixo, atraindo diversas pragas urbanas que podem transmitir inúmeras doenças, prejudicando funcionários e consumidores e podendo resultar no fechamento do estabelecimento.

Com base nessas informações, é necessário realizar dedetizações periódicas para garantir que todas as pragas urbanas foram combatidas. Afinal, o serviço de dedetização para empresas do ramo alimentício também garante uma boa imagem ao local.

Hospitais e laboratórios também exigem esse cuidado. Nos hospitais, postos e clínicas médicas, serviços como o da 'limpeza de caixa dágua é básico para evitar contaminações e surtos de doenças. Além disso, os órgãos reguladores do governo atuam de maneira incisiva para verificar a qualidade e segurança do local. O descumprimento pode levar ao pagamento de multas e o fechamento ou interdição do estabelecimento.

E A SEGURANÇA?

Ao contratar o serviço, você deve verificar se a empresa possui registro e se encontra em situação regular, pois apenas companhias licenciadas podem realizar a dedetização. Esse cuidado é necessário porque os produtos químicos utilizados são altamente tóxicos. Então, a equipe deve tomar medidas de segurança, como isolar o perímetro e utilizar equipamentos de proteção individual.

Seguidas essas precauções, não há risco para pessoas nem para animais domésticos. O período de isolamento depende do serviço realizado, mas geralmente o local já pode ser reocupado algumas horas depois.

VOCÊ SABIA?

O termo “dedetização” se popularizou no Brasil devido ao DDT, um pesticida bastante usado a partir da Segunda Guerra Mundial. O veneno ajudava a combater mosquitos transmissores de malária, febre amarela e leishmaniose. Foi empregado, ainda, contra parasitas nas lavouras.

Porém, constatou-se que esse produto era bastante prejudicial. Ele contaminava o solo e os alimentos. Nos humanos, causava distúrbios sensoriais e respiratórios, podendo levar à morte. Portanto, o diclorodifeniltricloroetano foi proibido no país em 2009, com a sanção da Lei nº 11.936.

Informações:

WhatsApp: (47) 98852 5766 | 98826 1691

Fone: (47) 99940 7105

Facebook: Hokatek Dedetizações

Instagram: Ingomar kardauke

E-mail: hokatek@yahoo.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!