Saúde & BelezaSaúde

Hospital Regional recebe a doação de três respiradores

Hospital Regional recebe a doação de três respiradores

As empresas H. Bremer & Filhos e Pamplona Alimentos fizeram a entrega simbólica de três respiradores ao Hospital Regional de Rio do Sul. Os equipamentos produzidos pela GE nos Estados Unidos, foram adquiridos no mês de março no início da COVID-19 doença causada pelo novo coronavírus, mas somente agora entregues em razão da decisão do presidente Donald Trump de suspender as exportações para atender o mercado interno. A Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí também fez compra de outro respirador, que são de alto nível tecnológico.

O segundo-vice presidente da Fusavi, Claudio Ropelato, os equipamentos chegaram num momento importante em razão da quantidade do número de casos registrados na região. Dois respiradores foram doados pela H. Bremer & Filhos e um pela Pamplona Alimentos. “Essas empresas, assim como outras, têm sido parceiras do hospital, neste momento de difícil e só temos que agradecer”.

O diretor de Mercado Interno e de Suprimentos da Pamplona Alimentos, Cleiton Pamplona Peters, disse que o atual momento é diferente, mas com a união de todos poderá ser vencido. “A empresa fez uma série de doações, que comtemplaram não apenas o Hospital Regional, no enfrentamento da pandemia”. A diretora da H. Bremer & Filhos, Lilian Bremer Vogelbacher, destacou que a empresa desenvolve as ações comunitárias desde a época do avô. “Com certeza esses aparelhos serão de muita utilidade para salvar vidas”.

O diretor-técnico do Hospital Regional, médico Marcelo Vier Gambetta, adiantou que esses os novos respiradores da GE são completos para uso na UTI. “Importante salientar que depois da pandemia serão utilizados no dia a dia da instituição nas cirurgias cardíacas e neurológicas, em pacientes traumatizados, enfim para os necesitarem de ventilação mecânica”. Gambetta agradeceu ao governo do município de Taió, que foi sensível ao problema enfrentado pela instituição, cedendo três respiradores que não estavam sendo utilizados. “Essas parcerias são extremamente importantes não apenas neste momento”, complementou.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!