Inovação

Indústrias capacitam varejistas para relacionamento e vendas online

Indústrias capacitam varejistas para relacionamento e vendas online

Grupo Kyly e Votorantim Cimentos preparam lojistas para manterem vendas durante a pandemia

A pandemia de Covid-19 e o afastamento social atingiram em cheio o setor varejista. Para ajudar os lojistas a superarem a crise, grandes indústrias vêm realizando projetos de capacitação para a realização de vendas pela internet.

Com sede em Pomerode (SC), o Grupo Kyly promove o projeto Fashion Day Digital. A iniciativa da empresa, que produz e comercializa as marcas Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon, visa esclarecer dúvidas dos lojistas e orientá-los sobre presença e venda online, por meio de materiais e vídeos de capacitação desenvolvidos pela própria companhia.

“Hoje, muitas pessoas estão buscando alternativas de consumir produtos e serviços online”, diz o presidente do Conselho de Administração do Grupo Kyly, Salézio José Martins. “As lojas físicas que ainda não possuem presença online precisam ativar esse canal de comercialização e relacionamento com os clientes. É o momento de os lojistas se reinventarem”.

Com o Fashion Day Digital, o Grupo Kyly pretende capacitar tanto franqueados como lojistas multimarcas sobre como usar as redes sociais para se relacionar com os clientes e como vender online (Facebook, Instagram etc.) e pelo WhatsApp. Os materiais de apoio incluem posts sobre o projeto, o envio de “drops” pós-evento com dicas e orientações para os participantes e um tutorial sobre o uso das redes sociais.

Outra empresa que apostou na preparação dos varejistas como forma de fortalecimento da cadeia produtiva foi a Votorantim Cimentos. A companhia lançou uma plataforma, a VCAjuda, que visa auxiliar os lojistas do setor da construção civil em sua transformação digital.

O movimento tem como objetivo de capacitar e apoiar o varejo da construção civil com conteúdos relevantes e soluções digitais que ajudem nas vendas no período da pandemia. No endereço www.vcajuda.com.br, além de acessar materiais e dicas de comunicação digital para as lojas, os varejistas podem cadastrar os estabelecimentos para que apareçam na busca do portal, personalizar cards com nome e logotipo da loja para as redes sociais e imprimir materiais de sinalização para a loja física.

Sobre o Grupo Kyly

No mercado desde 1985, o Grupo Kyly produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Hoje, a empresa conta com cerca de 2,1 mil colaboradores, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil no país. Em 2019, o grupo faturou R$ 460 milhões, para este ano, a perspectiva é de crescimento na receita líquida de 8%, alem de aumentar em 20% as vendas no mercado externo. Por ano, a indústria produz cerca de 18,3 milhões de peças de suas cinco marcas: Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon. Além de 70 unidades próprias e franqueadas da marca Milon, as coleções das marcas do Grupo Kyly podem ser encontradas em 9 mil lojas multimarcas e no e-commerce.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!