CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Colaboradores de empresas pensaram em soluções inovadoras para mais uma indústria, durante o 2º FIESC Talks Innovation, na manhã desta terça-feira, 24 de setembro.
Desta vez a dinâmica para sugerir melhorias beneficiou a Metalbo, de Trombudo Central. Ideias de novos produtos e serviços foram discutidas pelos cerca de 50 participantes e apresentados para Barbara Boewing, analista administrativo da empresa.
O FIESC Talks Innovation é uma das atividades que compõem o Eixo de Desenvolvimento da Indústria (EDI), uma iniciativa da FIESC Alto Vale, com apoio do Sindicatos Patronais, para promover o desenvolvimento econômico, facilitando a inovação nas indústrias. “O trabalho de implantação do eixo envolve o SESI, SENAI e IEl. Esses eventos são oportunos para compartilharmos informações entre as indústrias, os sindicatos e assim criarmos um ecossistema de inovação na região”, falou o vice-presidente da FIESC Alto Vale, André Armin Odebrecht.
Ele incentivou as empresas a utilizarem os serviços da FIESC. Um deles é o Observatório da Indústria Catarinense, que foi detalhado pelo técnico, Wanderson Sampaio, durante o evento. “O observatório monitora e analisa o desempenho econômico e as tendências de diferentes setores, oferecendo informações para a tomada de decisões”, explicou. O observatório também mantém o Portal Setorial da FIESC (www.portalsetorialfiesc.com.br), com todas as informações necessárias para gerenciar um negócio.
Outra ferramenta que ajuda a inovar é o Business Intelligence (Power BI), apresentado por Reginaldo Otto Nau, sócio proprietário da RN Soluções em Excel.“Excesso de informação hoje é desinformação. O Power Bi agiliza a leitura dos dados de uma empresa, organizando e transformando informações em conhecimento para as decisões”, afirmou Reginaldo.
Para completar o público também conheceu o Edital da Indústria para Projetos de Inovação, do Instituto SESI de Inovação, explicado pelo analista Financeiro e Administrativo, Wolnei da Silva Brito. O edital oferece recursos e transforma em projetos as ideias das indústrias na área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS).
O FIESC Talks Innovation foi realizado no Espaço Maker do SESI Rio do Sul. “Participar de um Ecossistema de Inovação é se despir do ego e firmar parcerias, é pensar em parceiros e não em concorrentes, para gerar conhecimento e fazer as indústrias evoluírem mais rápido”, disse o diretor executivo do SESI/SENAI, Giovane Honorato de Carvalho.
Para saber mais sobre os talks e o Eixo de Desenvolvimento da Indústria para Inovação (EDI) envie email para rafaelb@fiesc.com.br ou entre em contato pelo telefone (48) 9 9646-5026.