Inovação

Inovachopp reúne mais de 100 pessoas no encerramento do Mês da Inovação 2019

Inovachopp reúne mais de 100 pessoas no encerramento do Mês da Inovação 2019

Programação reservou ainda o Banco de Cérebros e as Trilhas do Conhecimento

Integrantes do Núcleo de Inovação, comunidade e vencedores do Prêmio de Inovação ACIRS 2019 estiveram reunidos na noite de quinta-feira, dia 31, em mais uma edição do Inovachopp. O evento, no coworking do Centro de Inovação Norberto Frahm - CINF, foi a última atividade do Mês da Inovação organizado pelo Núcleo de Inovação.

Mais do que comemorar o dia da inovação, o Núcleo busca incentivar práticas inovadoras e o crescimento tecnológico, científico e intelectual em todos os campos de atuação profissional no Alto Vale.

“Essa edição do evento ultrapassou nossa expectativa, tanto na qualidade como em relação ao público, reunindo cerca de 70 pessoas. A troca de experiências, networking e novas conexões foram excelentes. Esse tipo de ação torna mais evidente o quanto a comunidade vem buscando conhecimento em torno da inovação”, observa o coordenador do Núcleo, Gabriel de Borba Neto.

Neste ano, a programação do Mês da Inovação contou com mais duas atividades. Começando com o Banco de Cérebros, em 10 de outubro, onde uma empresa ou profissional apresenta um projeto e os participantes do evento sugerem estratégias práticas de melhoria. Desta vez, o case apresentado foi o da equipe Little Builders, do SESI de Rio do Sul.

No dia 10 ocorreram as Trilhas do Conhecimento, ofertando aos cerca de 100 participantes uma série de palestras com temas variados: transformação digital, gestão de tempo e contabilidade digital.

“Para encerrar, no Inovachoop ocorreu um talk show com os vencedores do Prêmio de Inovação ACIRS 2019, regado à boa comida e, é claro, bebida à vontade”, finaliza Gabriel.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!