FashionModa

Isko anuncia tecnologia que deixa denim com aparência de pele

Isko anuncia tecnologia que deixa denim com aparência de pele

Uma peça jeanswear que imita a pele de origem animal ou sintética. Esta é a novidade da tecelagem turca Isko, que apresentou uma tecnologia que deixa o denim e os tecidos PT (pronto para tingir) com uma aparência fur.

A aposta da empresa têxtil, intitulada Isko Wild, consegue esta textura a partir de fibras de algodão e uma mistura de algodão e lã. Na campanha de lançamento da tinha, o foco foram as jaquetas, coletes e casacos com o novo tecido.

Apontada como "o primeiro programa de pelo de brim do mundo", o lançamento tem como principal mote o fato de não causar danos aos animais ou ao meio ambiente. Isto porque, ao contrário de outras peles artificiais, ele não libera microplásticos para o meio ambiente. "Apesar das tentativas de imitação, o Isko Wild é um conceito único no setor", apontou a fabricante.

A expectativa é que a linha Wild integre as coleções Outono-Inverno 2020/21 para o hemisfério norte. O lançamento deve cair nas graças das principais grifes do mundo, já que o mercado tem visado o banimento completo de peças com pele animal.

Fonte: Guia JeansWear

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!