Itutex: empresa aposta na produção de sacarias diferenciadas

Itutex: empresa aposta na produção de sacarias diferenciadas - Crédito: Jeffy Campos

Itutex: empresa aposta na produção de sacarias diferenciadas

Em 1990, os diretores e proprietários da empresa, Gilmar Darolt e  Tânia Regina Schmidt Darolt, iniciaram sua trajetória no ramo de embalagens com a representação de vendas na região de Ituporanga – SC, quando, a partir de 1998, em virtude da busca incessante pela adequação, expansão e inovação de mercado, passaram a praticar importações e exportações.

Para diversificar e ampliar ainda mais os negócios, em 2008 passaram a atuar no ramo de embalagens de juta, com a fabricação de sacos para café e batata, que anos depois se tornaria a essência do empreendimento: a produção de sacarias.

Com 30 anos de experiência em embalagens, em 2018 deram início à Itutex, fábrica de sacarias para cebola, batata, cabotiá, alho, entre outros, com sede em Aurora – SC, com parque fabril de 8000m². A empresa opera em três turnos e conta com 80 colaboradores.

A confecção variada e verticalizada de sacarias, bem como de toda a linha de acessórios necessários para a formação do produto final, é marca registrada símbolo de confiança e qualidade, praticada desde a criação e desenvolvimento da empresa.

Do fio à faixa, a Itutex produz todo o material necessário às etapas de fabricação do produto, proporcionando flexibilidade na entrega e controle do processo.

Contando com maquinários modernos e funcionários qualificados, a empresa une qualidade e excelência, promovendo e colaborando com o sucesso de seus clientes.

Com vendas por todo o Brasil, Argentina e Chile, através de representações, “a Itutex inicia tratativas de exportação à Europa”, contam os empresários.

A Itutex nasceu com o propósito de estabelecer vínculo fiel e agradável garantindo a segurança do negócio!

DIFERENCIAIS

Na Itutex a produção de sacarias é totalmente automatizada, sendo o grande diferencial o modelo dos sacos. A empresa aposta em sacarias tubulares com costura apenas no fundo, garantindo agilidade na produção e segurança dos produtos, com embalagem reforçada.

O modelo superado é sacaria plana, tecido aberto que conta com duas costuras, lateral e fundo, no formato “L”. A produção da sacaria plana consome tempo e produtividade, o que os empresários não temem no novo processo.

Tudo isso é possível através dos testes de qualidade feitos em laboratório próprio. “Efetuamos testes constantes dos materiais produzidos, garantindo a qualidade, resistência e segurança dos produtos”, afirmam os empresários.

Outro grande diferencial da Itutex é a preocupação com o meio ambiente. A empresa adota posturas, comportamentos e ações que respeitam o meio ambiente e as políticas de sustentabilidade. Uma destas ações é a logística reversa interna, com a restituição dos resíduos e utilização na própria indústria, destinando adequadamente o material coletado.

A Itutex veio ao mercado com o objetivo de embalar com segurança e qualidade.

PROCESSO

Passo 1 – Como matéria-prima o polipropileno, polímero termoplástico produzido a partir da polimerização do gás propileno ou propeno, derivado do petróleo, o material é combinado à coloração desejada e submetido a temperatura elevada.

Passo 2 – A partir da mistura e aquecimento, a solução passa pelo processo de resfriamento.

Passo 3 – Endurecido o produto, a camada elástica, fina e resistente é cortada em fios e bobinada.

Passo 4 – As bobinas são levadas aos teares para a produção do tecido das sacarias.

Passo 5 – Simultaneamente são produzidas as faixas, genéricas ou personalizadas.

Passo 6 – Com a junção das etapas 4 e 5, as faixas são coladas aos tecidos que passarão ao setor de corte e costura.

Passo 7 – Cortadas e costuradas, as sacarias são inspecionadas, embaladas e expedidas.

Informações:

Fone: (47) 3533-1540

Facebook: Itutex Sacarias

Instagram: itutexsacarias

Site: www.itutex.ind.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!