JCI Brasil lança campanha para mostrar boas práticas locais durante a pandemia

Campanha da JCI Brasil - #JCIemAção - mostra as atitudes que as organizações locais das cidades brasileiras estão tomando diante da pandemia e quarentena. Objet

JCI Brasil lança campanha para mostrar boas práticas locais durante a pandemia

Campanha da JCI Brasil - #JCIemAção - mostra as atitudes que as organizações locais das cidades brasileiras estão tomando diante da pandemia e quarentena. Objetivo é inspirar a juventude e polinizar outras ações similares, em outras regiões do país

A organização mundial JCI, no Brasil há 65 anos, lançou uma campanha inspiradora: a #JCIemAção mostra como cada organização está impactando sua comunidade local com ações e projetos criativos.

As ações são variadas: em Santa Catarina, a JCI São Miguel do Oeste criou o projeto "proteção do Bem", com produção intensa de máscaras de proteção contra o Covid-10, além de aderir a um projeto de combate à dengue.

A JCI Joaçaba/Herval/Luzerna intensificou seu projeto de doação de sangue "Amigos de Sangue", pois os estoques diminuíram durante a quarentena. Também criaram o projeto "Passaporte Solidário", arrecadando alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza para famílias em estado de necessidade, que estejam cadastradas na Assistência Social da cidade.

Na JCI Jaraguá do Sul, o foco foi uma aula virtual gratuita sobre "Finanças pessoais em tempos de Covid-19" e o lançamento de uma campanha, também, de arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza. A JCI Chapecó está fornecendo capacitações online gratuitas sobre liderança, inteligência emocional e muito mais, também informando de demandas locais como estiagem e dengue e apoiando outras entidades.

No Rio Grande do Sul, a JCI Palmeira das Missões/RS criou uma ação para ajudar as pessoas mais carentes a acessar a internet para requerer o Auxílio Emergencial governamental. A JCI Venâncio Aires criou uma campanha de incentivo ao uso de máscaras de proteção chamada "Sorria com os olhos e use máscara", inspirando a atitude da comunidade.

Também foram criadas ações de educação e carinho através do projeto "Clube da Leitura" e "Live semanal", da JCI Rodeio Bonito e os projetos "Um livro por um sorriso" e "Doses de carinho" da JCI Arvorezinha, ambas no estado gaúcho. Segundo os dirigentes nacionais da JCI, esse é apenas o começo!

Segundo o presidente da JCI Brasil, Thaynan Mariano, muitas ações incríveis estão sendo criadas nas mais de 40 cidades brasileiras. Além disso, a JCI segue com sua capacitação semanal JCI Talks, no instagram @jcibrasil, onde, além de aprender sobre vários assuntos, é possível descobrir quais projetos estão surgindo pelo país e que fazem parte do #JCIemAção!

Thaynan lembra que a JCI acredita que servir a humanidade é a melhor obra de uma vida – inclusive essa é uma das frases de sua carta de princípios - e busca estimular o protagonismo de jovens como lideranças em suas comunidades.

Saiba mais em:

@jcibrasil/ jcibrasil.org.br

Sobre a JCI

Criada em 1910, a JCI é uma das principais redes mundiais de jovens cidadãos ativos e objetiva cumprir os objetivos globais de desenvolvimento global da ONU. Para isso, trabalha a formação de líderes que almejam melhores condições de vida nas comunidades em que estão inseridos. A JCI se utiliza da energia e do entusiasmo dos jovens para desenvolver seu espírito de iniciativa e liderança, defendendo a liberdade de empresa, os direitos do indivíduo, estimulando a fraternidade entre os homens e servindo a humanidade, sob a égide da liberdade e da democracia. Hoje, a JCI congrega mais de 200.000 jovens em 110 países e territórios. As organizações locais (capítulos) estão espalhadas por mais de 6.000 comunidades.

Saiba mais em https://www.jci.org.br/

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!