Tirolez é a melhor indústria de laticínios para trabalhar segundo o GPTW
· Graças à integração de suas tecnologias, consegue produzir digitalmente, sem poluir ou aumentar custos, conectando designers, produtores e consumidores.
· Com teste LSF e eDesigner, permite o trabalho digital no design de acabamento, alcançando a aparência e lavagens desejadas para uma produção 100% ecológica e sob demanda.
· Apresenta pela primeira vez na Colômbia sua inovadora tecnologia Colorbox, a alternativa mais sustentável e eficiente para o tingimento de roupas.
Medellín - Jeanologia, empresa espanhola líder no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e eficientes, apresenta na Colombiatex de las Américas um novo modelo de produção para produzir sob demanda com zero desperdício, acompanhando a indústria têxtil colombiana em direção ao seu total sustentabilidade e eficiência.
A empresa, que faz parte da Rota de Sustentabilidade Colombiatex, fará demonstrações em seu estande sobre como alcançar uma produção 100% sustentável, criativa e digital que permite fabricar apenas o que se vende em vez de vender o que se produz.
De acordo com Jesús Blay, Area Manager da empresa na América Latina: “graças à integração de todas as tecnologias Jeanologia, é possível uma transformação completa da indústria têxtil colombiana dentro do nosso compromisso de alcançar nossa MissãoZero: a eliminação de 100% dos resíduos gerados na fabricação e acabamento do Blue Jeans desde o tecido até a peça final, reduzindo o uso de água a quase zero e devolvendo água limpa à natureza”.
O novo modelo operacional que Jeanologia coloca à disposição da indústria têxtil colombiana integra todas as tecnologias da empresa, desde laser, ozônio G2, eflow, Smart Boxes e o primeiro sistema de reciclagem de água H2Zero, para produzir digitalmente, sem poluir ou aumentar custos, conectando designers, produtores e consumidores. Ele fornece cinco benefícios fundamentais para a indústria têxtil: são ecoeficientes, são neutros em termos de custos, são escaláveis, ágeis e digitais.
Além disso, com o teste Light Sensitive Fabric (LSF) e o software de design eDesigner, permite que o design do jeans acabado seja trabalhado digitalmente, alcançando a aparência e a lavagem desejadas para uma produção 100% ecológica.
O software eDesigner simplifica a maneira como você projeta, garantindo que o que você vê na tela é o que você vê na roupa, reduzindo amostras físicas e acelerando o tempo de colocação no mercado. Um software que é complementado pelo teste LSF que analisa como os tecidos reagem com a tecnologia laser, a fim de obter as lavagens e aparências desejadas, reduzindo o consumo de água, produtos químicos e energia.
Para Jesús Blay, “este novo modelo operacional é uma oportunidade para a indústria colombiana combater os grandes problemas ambientais sem sacrificar o design, o produto ou os lucros da empresa”. “O futuro da indústria têxtil passa pela produção sob demanda, que aumenta a produtividade, reduz o consumo de água e energia, eliminando resíduos e emissões nocivas, garantindo poluição zero” – esclareceu.
Colorbox, a alternativa mais sustentável e eficiente para o tingimento de roupas
Durante a Colombiatex de las Américas, a Jeanologia apresentará pela primeira vez na Colômbia Colorbox, sua revolucionária tecnologia de tingimento que transforma os métodos tradicionais de tingimento, tornando-os agora mais sustentáveis, eficientes e rápidos.
O processo de tingimento é uma das práticas mais poluentes na indústria da moda, além de envolver altos custos de produção. A Jeanologia, com sua linha Colorbox, oferece soluções tecnológicas avançadas, fáceis de manusear e gerenciar, que cuidam das pessoas e do planeta, garantindo os melhores resultados dos produtos com o menor custo de produção e o mínimo impacto ambiental.
Jeanologia: mais de 15 anos na Colômbia
A empresa está presente na Colômbia há mais de 15 anos e 95% dos processos de acabamento de jeans do país são desenvolvidos com suas tecnologias. Fabricantes e marcas colombianas líderes como Army, Be Kool, Pronto, Studio F, Kenzo, Willdy, Atmosfere, Suprema, C.I. Jeans, Chevignon, Tenis ou Amaricanino, entre outros, escolheram a Jeanologia como parceiro tecnológico para lançar com sucesso as suas produções.
Atualmente, emprega 225 jeanologistas de 26 nacionalidades e possui clientes em mais de 70 países por meio de suas 10 subsidiárias. Mais de 35% dos 5.000 milhões de jeans produzidos anualmente no mundo são feitos com suas tecnologias e conquistou a confiança das principais marcas do mercado.
Colombiatex
Stand: ÁREA URBANA - STAND ZU002
Dias: De 25 a 27 de janeiro
Pessoa de contato na feira: Carmen Silla, Diretora de marketing