FashionModa

Jeanologia apresenta na Colombiatex um novo modelo operacional para produzir sob demanda com zero desperdício

Jeanologia apresenta na Colombiatex um novo modelo operacional para produzir sob demanda com zero desperdício

·        Graças à integração de suas tecnologias, consegue produzir digitalmente, sem poluir ou aumentar custos, conectando designers, produtores e consumidores.

·         Com teste LSF e eDesigner, permite o trabalho digital no design de acabamento, alcançando a aparência e lavagens desejadas para uma produção 100% ecológica e sob demanda.

·         Apresenta pela primeira vez na Colômbia sua inovadora tecnologia Colorbox, a alternativa mais sustentável e eficiente para o tingimento de roupas.

Medellín - Jeanologia, empresa espanhola líder no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis ​​e eficientes, apresenta na Colombiatex de las Américas um novo modelo de produção para produzir sob demanda com zero desperdício, acompanhando a indústria têxtil colombiana em direção ao seu total sustentabilidade e eficiência.

A empresa, que faz parte da Rota de Sustentabilidade Colombiatex, fará demonstrações em seu estande sobre como alcançar uma produção 100% sustentável, criativa e digital que permite fabricar apenas o que se vende em vez de vender o que se produz.

De acordo com Jesús Blay, Area Manager da empresa na América Latina: “graças à integração de todas as tecnologias Jeanologia, é possível uma transformação completa da indústria têxtil colombiana dentro do nosso compromisso de alcançar nossa MissãoZero: a eliminação de 100% dos resíduos gerados na fabricação e acabamento do Blue Jeans desde o tecido até a peça final, reduzindo o uso de água a quase zero e devolvendo água limpa à natureza”.

O novo modelo operacional que Jeanologia coloca à disposição da indústria têxtil colombiana integra todas as tecnologias da empresa, desde laser, ozônio G2, eflow, Smart Boxes e o primeiro sistema de reciclagem de água H2Zero, para produzir digitalmente, sem poluir ou aumentar custos, conectando designers, produtores e consumidores. Ele fornece cinco benefícios fundamentais para a indústria têxtil: são ecoeficientes, são neutros em termos de custos, são escaláveis, ágeis e digitais.

Além disso, com o teste Light Sensitive Fabric (LSF) e o software de design eDesigner, permite que o design do jeans acabado seja trabalhado digitalmente, alcançando a aparência e a lavagem desejadas para uma produção 100% ecológica.

O software eDesigner simplifica a maneira como você projeta, garantindo que o que você vê na tela é o que você vê na roupa, reduzindo amostras físicas e acelerando o tempo de colocação no mercado. Um software que é complementado pelo teste LSF que analisa como os tecidos reagem com a tecnologia laser, a fim de obter as lavagens e aparências desejadas, reduzindo o consumo de água, produtos químicos e energia.

Para Jesús Blay, “este novo modelo operacional é uma oportunidade para a indústria colombiana combater os grandes problemas ambientais sem sacrificar o design, o produto ou os lucros da empresa”. “O futuro da indústria têxtil passa pela produção sob demanda, que aumenta a produtividade, reduz o consumo de água e energia, eliminando resíduos e emissões nocivas, garantindo poluição zero” – esclareceu.

Colorbox, a alternativa mais sustentável e eficiente para o tingimento de roupas

Durante a Colombiatex de las Américas, a Jeanologia apresentará pela primeira vez na Colômbia Colorbox, sua revolucionária tecnologia de tingimento que transforma os métodos tradicionais de tingimento, tornando-os agora mais sustentáveis, eficientes e rápidos.

O processo de tingimento é uma das práticas mais poluentes na indústria da moda, além de envolver altos custos de produção. A Jeanologia, com sua linha Colorbox, oferece soluções tecnológicas avançadas, fáceis de manusear e gerenciar, que cuidam das pessoas e do planeta, garantindo os melhores resultados dos produtos com o menor custo de produção e o mínimo impacto ambiental.

Jeanologia: mais de 15 anos na Colômbia

A empresa está presente na Colômbia há mais de 15 anos e 95% dos processos de acabamento de jeans do país são desenvolvidos com suas tecnologias. Fabricantes e marcas colombianas líderes como Army, Be Kool, Pronto, Studio F, Kenzo, Willdy, Atmosfere, Suprema, C.I. Jeans, Chevignon, Tenis ou Amaricanino, entre outros, escolheram a Jeanologia como parceiro tecnológico para lançar com sucesso as suas produções.

Atualmente, emprega 225 jeanologistas de 26 nacionalidades e possui clientes em mais de 70 países por meio de suas 10 subsidiárias. Mais de 35% dos 5.000 milhões de jeans produzidos anualmente no mundo são feitos com suas tecnologias e conquistou a confiança das principais marcas do mercado.

Colombiatex

Stand: ÁREA URBANA - STAND ZU002

Dias: De 25 a 27 de janeiro

Pessoa de contato na feira: Carmen Silla, Diretora de marketing

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!