JOSY SILVA: Muitas lutas, desafios e superações marcam a vida dessa jovem profissional

JOSY SILVA: Muitas lutas, desafios e superações marcam a vida dessa jovem profissional

JOSY SILVA: Muitas lutas, desafios e superações marcam a vida dessa jovem profissional

 

Natural de Ascurra/SC, Josiane Maria Silva, a Josy Silva veio de uma família muito simples, que mora em Apiúna/SC. Com cinco irmãos, trabalhou auxiliando os afazeres de casa, e até mesmo na roça até os 12 anos, quando arrumou o primeiro trabalho para ajudar no sustento do lar.

“Venho de uma família simples. Trabalhávamos na roça, cuidando de bois, vacas e de vários cavalos. Meu pai faleceu cedo eu era uma jovem de 21 anos, tinha muito o que aprender, minha mãe mulher extraordinária criou e educou os seis filhos com muita dificuldade, mas com muito amor”, relembra Josy. Desde muito jovem, gostava de cuidar dos cabelos e unhas, praticando com os irmãos. “Lembro de uma vez que tirei os cílios e sobrancelhas do meu irmão mais novo, porque vi minha mãe fazer e quis imitar”, comenta com nostalgia.

Porém, estudar parecia um sonho inatingível. Trabalhando como costureira, fazia trabalhos extras de cabeleireira, maquiadora e manicure aos finais de semana, atendendo em domicílio. Neste período decidiu investir no sonho de estudar, e começou faculdade de Administração de Empresas. Entretanto, não se identificou com o curso, não era o que queria.

Os desafios

Ainda muito jovem aos 18 anos nasceu a filha Gabrielle, hoje com 15 anos. Muitas coisas aconteceram e Josy criou a filha sozinha até os 4 anos, sempre com muita dificuldade. Foi quando decidiu que era hora de mudar e investir em outro sonho: ser uma profissional da área de beleza.

Começou a trabalhar com venda de produtos cosméticos para salões de beleza e, aos finais de semana, ajudava atendendo clientes. “Foi onde aprendi sobre o mundo dos cabeleireiros, conheci muitas pessoas, aprendi e comecei a estudar. Investi tudo! Vendi meu carro para pagar cursos na área e me aperfeiçoar”.

Cursou faculdade de Estética e Imagem pessoal, fez cursos em São Paulo e até mesmo no Chile. Formada Técnica internacional Pós-graduada em Ciência e Cosmetologia, começou a trabalhar representando uma pequena empresa de produtos em feiras e eventos regionais. Após quatro anos com essa empresa, surgiu uma oportunidade maravilhosa, ser Embaixadora Técnica da  Southliss Cosméticos .

As oportunidades

Josy sempre encarou os desafios como oportunidades de crescimento. “Desde pequena penso que temos que ser melhores em tudo o que formos fazer. No decorrer desses anos ganhei muitas amizades e muita experiência mas também perdi muitas amizades, muitas pessoas duvidam do seu potencial,  já disseram que sou apenas uma cabeleireira. Mas eu me recuso a ser “apenas” isso. Quero ser uma das melhores cabeleireiras! E isso faz com que eu me destaque”, afirma.

Atualmente, Josy é embaixadora da Southliss, reconhecida em toda a Brasil. Ministra cursos pelo país e até internacionalmente. “O que me levou a isso é o fato de eu me dedicar muito. E buscar ser a melhor no que faço”.

O salão

Após trabalhar outro em salão de beleza, decidiu que era hora de ter seu próprio espaço. E, há seis anos inaugurou o salão em Ibirama/SC. A escolha do local foi especial, já que Josy estava casada com Claudenir Kruger, e seu pai tinha disponível esse terreno que após alguns anos foi adquirido pelo casal.

“Eu queria algo novo, diferente de tudo que já existia na região. Foi quando decidi construir o salão com contêineres”. O primeiro contêiner, de 12 metros, foi instalado e um deck foi construído. Segundo Josy, todos a acharam louca no começo, mas depois o projeto foi bem aceito, sendo necessário até mesmo ampliar. O local conta com amplo estacionamento, está localizado próximo à uma área verde e é muito aconchegante.

Com metas ainda grandes a serem alcançadas , hoje a profissional é especialista na área e trabalha com design de cortes no salão, e todos os tipos de Química . “Trabalhamos com diversos tipos de química, loiros, correção de cor, tratamentos, maquiagem com um dos profissionais referência em maquiagem do estado”, explica.

Vida pessoal

Aos 33 anos, casada com Claudenir Kruger, mãe da Gabrielle e do Eduardo, Josy diz que não tem muita vida fora do salão. “Estou sempre estudando, lendo, fazendo cursos. Fiz cursos de coach para me desenvolver como pessoa e sinto isso como lazer”.

O que mais gosta de fazer é viajar, conhecer pessoas. “Também gosto do mar, festas, mas hoje meu foco é o meu trabalho. Sou dona de casa também, tenho uma vida normal. E vejo que hoje a mulher tem que ser muito forte para dar conta de tudo isso: casa, trabalho, estudo, filhos”.

Josy acredita muito no equilíbrio da roda da vida, buscando estar bem com a saúde física e mental, com o trabalho, família, espírito e tudo o que está ligado. “Faço ações sociais, com doação de cabelos e ajudo um lar de idosos em Blumenau. Mas isso é algo que me faz bem, que não precisa de divulgação em redes sociais. É esse equilíbrio que busco na minha vida, pois escolhi ser uma pessoa do bem, honesta, séria, da forma que desejo que todos fossem. Superação é a palavra que me define”, finaliza.

Fone (47) 98465-8770

Facebook:  JosySilvaHairStylist

Instagram: josysilva_hair

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!