Viagem & Turismo

LATAM anuncia nova rota Florianópolis- Lima em dezembro e prevê transportar 43 mil passageiros ao ano

LATAM anuncia nova rota Florianópolis- Lima em dezembro e prevê transportar 43 mil passageiros ao ano

A LATAM começará a operar a rota Florianópolis-Lima com três voos semanais em 2 de dezembro deste ano. Nos próximos dias, a companhia começará a vender em latam.com e demais canais as passagens aéreas para a sua segunda rota internacional em Santa Catarina, após a bem estabelecida rota Florianópolis-Santiago. A LATAM prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Lima.

O voo Lima-Florianópolis será operado três vezes por semana terça, sexta e domingo e os voos de retorno segunda, quarta e sábado a bordo de aeronaves da família Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 168 passageiros em cabine Economy e 8 em Premium Economy) com duração média de 5 horas. Decolará às 23h40 (hora local) de Lima e às 7h10 (hora local) de Florianópolis. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos, a nova rota diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital catarinense e o Peru.

O turismo brasileiro no Peru teve um crescimento significativo em 2024, consolidando-se como um dos principais mercados emissores para o destino sul-americano. De janeiro a dezembro do ano passado, 184.725 brasileiros visitaram o país, tornando o Brasil o quinto maior emissor de turistas para o Peru.

Esse número representa um crescimento expressivo de 41% em relação a 2023, ano em que 130.759 brasileiros viajaram para o país vizinho. A informação foi divulgada pela Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ), entidade do governo peruano responsável por promover o turismo do Peru a nível nacional e internacional.

Vários fatores contribuíram para esse aumento significativo no fluxo de turistas brasileiros para o Peru. Entre eles, destaca-se a ampliação da oferta de voos diretos entre os dois países, que chega a 45 voos semanais saindo de Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

Esse crescimento no número de turistas brasileiros também foi impulsionado por campanhas promocionais da PROMPERÚ, como a Peru Week, que oferece passagens aéreas, hospedagens e passeios no Peru a preços acessíveis; por alianças estratégicas com operadoras de turismo e companhias aéreas; e pela participação do Peru em rodadas de negócios e feiras turísticas importantes, como o World Travel Market Latin America.

As preferências dos brasileiros

O Peru continua se consolidando como um destino cada vez mais desejado pelos brasileiros, graças à sua história milenar, sítios arqueológicos, paisagens impressionantes, cidades vibrantes e experiências ligadas à natureza, aventura e bem-estar. Além disso, o crescente interesse pela gastronomia peruana, que inclui restaurantes reconhecidos internacionalmente, também foi um fator decisivo para o aumento da demanda. Vale lembrar que, nos World Travel Awards de 2024, o Peru foi eleito o melhor destino cultural e culinário do mundo.

Segundo a PROMPERÚ, as regiões peruanas mais visitadas pelos brasileiros são Lima, conhecida por sua excelente gastronomia e diversas atrações turísticas; Cusco, onde está Machu Picchu, uma das maravilhas do mundo, além de outros impressionantes sítios arqueológicos; e Arequipa, famosa pela Cidade Branca e pelo Cânion do Colca. Os brasileiros podem viajar de avião até esses destinos turísticos a partir da capital peruana.

Além disso, o país conta com uma ampla rede de hospedagem, oferecendo opções de hotéis para diferentes perfis de viajantes, cruzeiros fluviais, glampings e experiências incríveis de luxo.

“Peru é um destino ideal para os brasileiros, pois está a poucas horas de voo das principais cidades do país. É uma oportunidade para conhecer a história de culturas ancestrais, experimentar uma gastronomia única e premiada e desfrutar de experiências incríveis, que vão desde turismo em comunidades locais até aventura e contato com a natureza, com paisagens de lagos e montanhas em diversas regiões do país”, afirmou Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial do escritório da PROMPERÚ no Brasil.

 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!