FashionSICC 2024

Lideres sindicais afirmam que plataforma eMerkator moderniza a indústria calçadista. Evento online será dia 07 de julho

Lideres sindicais afirmam que plataforma eMerkator moderniza a indústria calçadista. Evento online será dia 07 de julho

Todo conteúdo da plataforma estará disponível e pode ser acessados até o dia 17 de julho

Os líderes sindicais da indústria de calçado no Brasil, representando os polos mais consequentes para a economia são unânimes em ressaltar a importância desta edição do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado, em um ambiente totalmente digital, na plataforma exclusiva eMerkator. Pontuam que este evento é histórico pela sua relevância nacional, principalmente por possibilitar o encontro de toda a cadeia produtiva em um único dia, principalmente pela aglutinação de lojistas de todos os estados brasileiros. O objetivo é conhecer novos produtos e fomentar negócios com o olho numa retomada da economia neste segundo semestre do ano.  A edição 2020 do SICC vai acontecer digitalmente na plataforma eMerkator, na próxima terça-feira, dia 07 de julho. O acesso é rápido e simples através do site https://emerkator.com.br  que abre a plataforma digital com opções de ingresso em estandes das principais marcas brasileiras de calçados e também para conteúdos de palestras com informações sobre mercado, tecnologia e inovação.

O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Nova Serrana – SINDINOVA - (MG), Ronaldo Lacerda, afirma que o mercado necessita deste encontro, pois desde março não há uma ferramenta que una o industrial e o lojista num ambiente propício para negócios. “E esta plataforma retrata a realidade do momento, com   recursos escassos, dispendendo investimentos menores. Nós temos que ofertar produtos para o varejo que vão encantar o consumidor que está com muito desejo de ver e ter coisas novas. Tenho certeza que será uma compra mais cometida, mas ela vai ocorrer”, diz ele. Renato Klein, presidente do Sindicato das Indústrias de Igrejinha (RS), diz que esta plataforma está antecipando o ingresso do setor no mundo digital. “Esta é uma realidade inevitável”, acentua Klein. Já Joel Brando Klippel, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, acredita numa resposta positiva do mercado neste novo jeito de fazer uma reunião do segmento. “Dia 07 de julho será histórico para o setor calçadista. O setor vai falar, mostrar produtos, encontrar lançamentos, ter uma pauta consistente de discussão em num espaço totalmente virtual. Estamos tendo a coragem de ingressar forte no futuro”, salienta Klippel. Também Tiago Melo, gerente executivo do Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado da Paraíba concorda com Klippel e afirma que esta é uma das primeiras transformações que a indústria calçadista vai passar a partir de agora. “Esta nova realidade vai fortalecer a necessidade de a indústria ter mais estratégia e planejamento para ser mais assertiva no mercado”, diz ele. 

Estarão na plataforma eMerkator as mais renomadas marcas da indústria nacional que vão chancelar o evento com os calçados e acessórios especialmente desenvolvidos para a próxima temporada primavera/verão. Também são estar na plataforma https://emerkator.com.br a Estação Moda RS com 20 empresas e os produtos do Três Coroas Shoes representados por 12 empresas. As entidades: Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefato – IBTeC, ACI NH – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e SEBRAE RS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas marcam presença neste evento digital, assim como os parceiros Universidade FEEVALE e Fashion Snoops. E todo o evento tem o patrocínio da Linx SetaDigital.  Todo o lojista e visitante que acessar a plataforma vai conhecer os lançamentos destas empresas através no ambiente dos expositores com projeção em 3D para navegação e detalhamento dos produtos com materiais especialmente trabalhados para este espaço como fotos, vídeos e catálogos virtuais. Inclusive, a tela onde vão ser transmitidos os vídeos das palestras é móvel, podendo ser diminuída e arrastada pelo internauta, para que ele possa assistir e navegar pelos espaços dos expositores ao mesmo tempo. “Está praticamente tudo pronto tanto da parte da promotora para receber todos os visitantes como dos expositores que estão se esmerando em seus primeiros estandes virtuais para mostrar suas novas coleções. Nós estamos orgulhosos em sermos os primeiros a construir este novo ambiente digital para o setor calçadista. Estou com a sensação de dever cumprido por ter condições de ofertar esta inovação para os nossos clientes e para o varejo brasileiro.  Estou nervoso com esta estreia, mas cheio de esperança em futuro novo e promissor”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC. 

A programação de conteúdo tem a seguinte composição: Fashion Snoops apresenta Painel Tendências,  das 09h15 às 09h45; em seguida  Fred Rocha bate um papo virtual sobre “O futuro do seu negócio depende de você hoje”, das 10h às 11h30, já a Universidade Feevale apresenta Painel Economia, das 12h15 às 13hNa parte da tarde,  Juan Pablo Boeira fala sobre  “INNOVAÇÃO FRUGAL Uma nova metodologia de Inovação mais rápida e mais barata para tempos de crise”, das  13h15 às 14h15; na sequência  Caito Maia explica “A loja do futuro: o varejo voltará muito mais forte!”, das 14h30 às 15h30; a seguir Alessandro Gil  e Sacha Juanuk abordam o tema “Vamos falar de Omnichannel? Uma conversa sobre experiência de compra e estratégias de vendas”, das 15h45 às 16h30 e logo após Dayana Wasem aborda “Como montar uma estratégia de compra personalizada”, das 16h45 às 17h45. Maicon Dias explora o assunto “Na mente do consumidor”, das 18h às 19h; depois Linx SetaDigital apresenta “Painel Tecnologia”, das 19h15 às 20h e para fechar Rossandro Klinjey demonstra como o “Equilíbrio emocional é a chave para qualquer recomeço, pessoal e profissional”.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!