Lollapalooza Brasil retoma calendário de grandes festivais do país com mais de 70 shows e mais de 68 horas de música

Crédito: Wesley Allen

Lollapalooza Brasil retoma calendário de grandes festivais do país com mais de 70 shows e mais de 68 horas de música

Três dias inesquecíveis de diversão. Esta é a promessa para a próxima edição do Lollapalooza Brasil, que marca o retorno do festival ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de março. As mais de 70 atrações escaladas para tocar no evento serão responsáveis pela trilha sonora diversa que o público vai encontrar na experiência que está sendo preparada. Foo Fighters, Miley Cyrus, The Strokes, Doja Cat, A$AP Rocky Martin Garrix são os headliners da programação, que não deixa de fora destaques da música nacional, como Emicida, Alok, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Djonga, Fresno, Jup do Bairro, Marina Sena, MC Tha Rashid. Também dão brilho ao line-up: Machine Gun Kelly, Alan Walker, Jack Harlow, Alesso, The Libertines, Kaytranada, Black Pumas, Turnstile, IDLES e muito mais. 

O Lollapalooza Brasil tem fãs que gostam de chegar cedinho para grudar na grade, conhecer novos artistas e esperar pelo seu grande ídolo, mas também tem aqueles que gostam de aproveitar o evento com um conforto extra. Para estes, o festival oferecerá dois espaços exclusivos: o Lolla Lounge by Vivo, que proporciona uma experiência premium, com open bar e open food, after party e traslado de ida e volta; e o Lolla Comfort, que será montado pela primeira vez no festival. Trata-se de uma área de 2 mil m², localizada no coração do Lolla – entre os palcos Perry’s by Doritos e Budweiser. Nele, o público encontrará lockers, food trucks exclusivos, bares e drinks, transmissão dos shows, banheiros de água corrente, cadeiras de massagem, áreas de sombra e descanso. Quem adquiriu o Lolla Comfort ainda terá acesso a um cashback válido para alimentos, bebidas e merchan do festival. O crédito será de R$100 para os tíquetes do Lolla Day, e de R$300 para quem comprou o passaporte que dá direito a todos os dias, o Lolla Pass. Também existirão áreas de descanso disponíveis para todos, distribuídas pelos 600 mil m² do Autódromo de Interlagos, com redes, balanços, cadeiras e áreas de sombra. 

Além da programação que ocupará os quatro palcos do evento (são eles: Budweiser, Onix, adidas e Perry's by Doritos), o Lollapalooza terá atrativos espalhados por toda a extensão do Autódromo, seja por meio de ativações dos seus patrocinadores ou em estruturas oferecidas pelo próprio festival. Neste ano, inclusive, o Lolla bateu o recorde de parcerias, listando a presença de 21 marcas no local. A Samsung, por exemplo, estará presente com a sua roda-gigante, um espaço Samsung Galaxy S22 5G e no Lolla Lounge. O McDonald's, que estreia no Lollapalooza Brasil nesta edição, terá um espaço para que o público tire fotos instagramáveis, montará o #MéquiNoLollaBR, um restaurante com itens clássicos do seu cardápio e ainda patrocinará as transmissões dos shows no Multishow (a exibição começará sempre às 14h30).

Falando em alimentação, o público estará bem servido para encarar as mais de 68 horas de música que o Lolla propiciará ao longo dos seus três dias. O Chef Stage transportará os principais restaurantes e bares de São Paulo para dentro do festival, com opções veganas, lanches práticos e refeições mais substanciais. Estarão presentes: Casa do Porco, Pirajá, La Guapa, Fornô, Eataly, The Good Cup Donut, Bar da Dona Onça, Cão Véio, Bráz Elletrica, Açougue Vegano Paris 6.

Da mesma maneira que o Lollapalooza se preocupa em montar um line-up para ninguém botar defeitos, o festival também leva a sério a sua relação com o meio em que vivemos. Não à toa, o evento voltará a montar o Planeta Lolla, área destinada a organizações empenhadas em causas sociais e ambientais, levando para dentro do Lolla BR ações que engajem o público em causas urgentes. São ONGs que merecem atenção 365 dias por ano, como ACTC – Casa do Coração (@actccasadocoracao), AMPARA Animal (@amparanimal), CABELEGRIA (@cabelegria), GREENPEACE (@greenpeacebrasil), PROA (@instituto.proa) e TETO (@teto.br). Quem também soma ao cuidado com o nosso entorno é a Braskem. O público poderá se dirigir aos estandes do Rock and Recycle para entregar os seus resíduos plásticos. Os pontos gerados por essa ação poderão ser trocados por brindes exclusivos na Braskem Store, como palhetas, capas de chuva, viseiras, sacolas, vinis decorativos e fones de ouvido.

O retorno do Lollapalooza Brasil, sem dúvida, vai emocionar todos os presentes. Aqueles que quiserem levar um pedacinho do Lolla para casa poderão garantir itens do festival na Lolla Store, que trará opções exclusivas com a marca e os elementos do evento, como camisetas, bonés, posters e copos colecionáveis. As compras se estenderão também para o Lolla Market, espaço que reunirá marcas consagradas e produtores locais. Ali será o local onde o público poderá encontrar adereços para complementar o look, de chapéus a pochetes, ou então garantir produtos das bandas que tocarão no festival. Chama atenção a loja adidas x Lollapalooza (co-lab), que irá comercializar itens feitos em parceria, como um tênis exclusivo e três camisetas com estampas criadas para o Lolla BR 2022. Completarão o mercado: AltaiEstúdio BaroniChapéus 25Simple OrganicUltra420 WiccaA

Todos os pertences do público e itens comprados dentro do festival podem ser guardados nos lockers, que, desde  já, estão disponíveis para reservas pelo site. Eles permitem o armazenamento de objetos como documentos pessoais, óculos de sol, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, câmera portátil, frutas cortadas, alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné, canga, mochila ou bolsa. Há ainda a possibilidade de Lockers USB, que permite o carregamento de equipamentos. Lembrando que será reservada uma quantidade de Lockers para venda nos dias de festival, mas em número limitado, sujeito à disponibilidade. 

Outro serviço que facilita a chegada e a saída do Autódromo de Interlagos é o Lolla Transfer. O Lollapalooza firmou uma parceria com a Squad, empresa responsável pelo transporte oficial, saindo de vários pontos de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro – confira o itinerário completo abaixo. Os bilhetes de ida e volta podem ser obtidos neste link

Todas as compras dentro do evento serão feitas por meio da pulseira Lolla Cashless, que, além de funcionar como ingresso, deverá ser carregada com créditos e possibilitará a compra de alimentos, bebidas e produtos oficiais. Confira aqui como deixar a pulseira pronta para curtir o festival.

Para oferecer uma experiência receptiva a todos os públicos, o Lollapalooza disponibilizará possibilidades de acesso diferenciado para pessoas com deficiência. Estas deverão chegar ao festival pelo portão 7 (Av. Senador Teotônio Vilela). Ali, carrinhos de golfe estarão disponíveis para levar os recém-chegados até a área dos shows. Como forma de melhorar a visibilidade das apresentações, haverá plataformas elevadas em todos os palcos, assim como profissionais intérpretes de LIBRAS e aparelhos de audiodescrição a serem distribuídos por recepcionistas do evento. O festival contará também com o Kit Livre®, que consiste em um equipamento motorizado capaz de transformar uma cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico, facilitando a locomoção na área do Autódromo de Interlagos.

Importante ressaltar que a segurança dos fãs, dos artistas e do staff é a principal prioridade do Lollapalooza Brasil, por isso o festival tem uma equipe 100% dedicada em estabelecer os cuidados e em colocar em prática os protocolos necessários. Já é sabido que para acessar o Lollapalooza Brasil, o público precisará apresentar o comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19. Também será recomendado o uso de máscara no Autódromo de Interlagos. O Lollapalooza Brasil está em contato constante com os órgãos oficiais de saúde e de segurança pública e seguirá as recomendações vigentes no momento de sua realização.

Produzido por Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), TIME FOR FUN e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil conta com patrocínio master da Budweiser, Chevrolet Onix, adidas, DORITOS® e Vivo, patrocínio de Coca-Cola, McDonald’s, apoio de Tanqueray, Johnnie Walker, NewOn, Sadia, Samsung, Braskem e SPTuris. O Instagram é o social media partner e os serviços médicos são fornecidos pelo Hospital Sancta Maggiore. Globo, Multishow, 89 FM - A Rádio Rock, Rádio Mix - 106.3 e Rádio Mix RJ são media partners.

LOLLA PARTIES
O clima do Lollapalooza Brasil vai se espalhar para além dos muros do Autódromo de Interlagos, ocupando outros palcos da cidade de São Paulo. Isso porque algumas atrações escaladas para tocar no festival também realizarão apresentações nas conhecidas Lolla Parties, que acontecem em casas de shows da capital paulista. No dia 23 de março, o quinteto americano de hardcore Turnstile foi o responsável pela abertura da programação dos sideshows oficiais do festival. O grupo se apresentou no Cine Joia. Com ingressos esgotados, a outra noite de Lolla Parties acontece no dia 24 de março, na Audio, e será dividida pelos grupos A Day To Remember e Alexisonfire. 

SERVIÇO COMPLETO:
Lollapalooza Brasil
Dias 
25, 26 e 27 de março de 2022
Abertura dos portões: 11h
Local: Autódromo de Interlagos - Interlagos, São Paulo
Portões de entrada para o público:
Portão A - Av. Interlagos em frente à Praça Enzo Ferrari (mais próximo para transporte público e app)
Portão G  - Av. Jacinto Júlio próximo ao número 39 (mais próximo da CPTM)
Portão para entrada de PCDs:
Portão 7 - Av. Senador Teotônio Vilela (mais próximo de pontos de ônibus)
Portão de entrada para credenciados:
Portão 8 - Av. Senador Teotônio Vilela 

*Será necessário apresentar o comprovante de vacinação com, no mínimo, duas doses

Classificação etária: 15 anos (de 5 a 14 anos, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Menores de 5 anos não poderão entrar. Menores de 18 anos não poderão acessar o Lolla Lounge e o Lolla Comfort desacompanhados dos pais ou responsáveis legais)
Informações: https://www.lollapaloozabr.com/
Siga nas redes: @lollapaloozabr 

> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO LOLLAPALOOZA BRASIL 2022, DIVIDIDA POR PALCOS E HORÁRIOS:

25 de março, sexta-feira
Palco Budweiser
Detonautas - 13:05 - 13:50
Turnstile - 14:45 - 15:30
LP - 16:40 - 17:40
Machine Gun Kelly - 18:50 - 20:05
The Strokes - 21:15 - 22:45

Palco Onix
89 FM - 12:30 - 13:00
jxdn - 13:55 - 14:40
The Wombats - 15:35 - 16:35
Marina - 17:45 - 18:45
Doja Cat - 20:10 - 21:10

Palco adidas
Edgar - 13:05 - 13:50
Matuê - 14:45 - 15:30
Pabllo Vittar - 16:40 - 17:40
Caribou - 18:50 - 19:50
Jack Harlow - 21:15 - 22:15

Palco Perry’s by Doritos
Beowülf - 12:30 -13:15
Barja - 13:30 - 14:15
Meca - 14:30 - 15:25
VINNE - 15:40 - 16:35
Jetlag - 16:50 - 17:45
070 Shake - 18:00 - 18:45
Ashnikko - 19:00 - 20:00
Chris Lake - 20:15 - 21:15
Alan Walker - 21:30 - 22:30

26 de março, sábado
Palco Budweiser
Terno Rei - 13:05 - 13:50
Silva - 14:45 - 15:45
Two Feet  - 16:55 -17:55
Emicida - 19:05 - 20:05
Miley Cyrus - 21:30 - 23:00

Palco Onix
Lamparina - 12:15 - 13:00
Clarice Falcão - 13:55 - 14:40
Jão - 15:50 - 16:50
A Day To Remember - 18:00 - 19:00
A$AP Rocky - 20:10 - 21:25

Palco adidas
MC Tha - 13:05 - 13:50
Jup do Bairro - 14:45 - 15:45
Remi Wolf - 16:55 - 17:55
Alessia Cara - 19:05 - 20:05
Alexisonfire - 21:45 - 22:45

Palco Perry’s by Doritos
Fatnotronic - 12:00 - 12:45
Ashibah - 13:00 - 13:45
Victor Lou - 14:00 - 15:00
Chemical Surf - 15:15 - 16:15
DJ Marky - 16:30 - 17:30
Boombox Cartel - 17:45 - 18:45
WC No Beat and Kevin o Chris + Haikaiss + PK + Felp 22 + MC TH + Hyperanhas - 19:00 - 20:00
Deorro - 20:15 - 21:15
Alok - 21:30 - 22:50

27 de março, domingo
Palco Budweiser
Lagum - 12:00 - 12:50
Rashid - 13:45 - 14:45
IDLES - 15:55 - 16:55
The Libertines  - 18:05 - 19:05
Foo Fighters - 20:30 - 22:30

Palco Onix
Aliados - 12:55 - 13:40
Fresno - 14:50 - 15:50
Black Pumas - 17:00 - 18:00
Martin Garrix - 19:10 - 20:25

Palco adidas
menores atos - 12:00 - 12:50
Planta & Raiz - 13:45 - 14:45
Marina Sena - 15:55 - 16:55
Djonga - 18:05 - 19:05
Kehlani - 20:30 - 21:30

Palco Perry’s by Doritos
FractaLL x Rocksted - 12:00 - 12:50
MALIFOO - 13:00 - 13:45
Evokings - 14:00 - 14:45
Fancy Inc - 15:00 - 15:45
Cat Dealers - 16:00 - 17:00
Goldfish - 17:15 - 18:15
Kaytranada - 18:30 - 19:30
Gloria Groove - 20:00 - 21:00
Alesso - 21:25 - 22:25

25 de março, sexta-feira
The Strokes, Doja Cat, Machine Gun Kelly, Alan Walker, Chris Lake, Jack Harlow, Marina, LP, Turnstile, Caribou, The Wombats, Pabllo Vittar, Ashnikko, Matuê, 070 Shake, Jetlag, VINNE, jxdn, Beowülf, Detonautas, Edgar, Meca, Barja

26 de março, sábado
Miley Cyrus, A$AP Rocky, A Day To Remember, Alok, Alexisonfire, Alessia Cara, Deorro, Emicida, Two Feet, Remi Wolf, Silva, Jão, Boombox Cartel, Chemical Surf, Terno Rei, DJ Marky, Victor Lou, Clarice Falcão, Jup do Bairro, MC Tha, Lamparina, Ashibah, Fatnotronic, WC no Beat and Kevin o Chris + Haikaiss + PK + Felp 22 + MC TH + Hyperanhas

27 de março, domingo
Foo Fighters, Martin Garrix, Alesso, The Libertines, Black Pumas, Kaytranada, IDLES, Kehlani, Goldfish, Gloria Groove, Djonga, Cat Dealers, Rashid, Fresno, Marina Sena, Planta & Raiz, Lagum, Evokings, Aliados, Fancy Inc, MALIFOO, menores atos, FractaLL x Rocksted

> LOCKERS:

O Locker tem as seguintes medidas/especificações: 34 cm (largura) x 37 cm (altura) x 60 cm (profundidade). Eles permitem o armazenamento de pertences/objetos, tais como, documentos pessoais, óculos de sol, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, câmera portátil, frutas cortadas, alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné*, canga*, mochila ou bolsa*. *Estes itens também estarão à venda no festival, procure uma LOLLA STORE para comprar esses e outros produtos.

INFORMAÇÕES SOBRE O LOCKERS AQUI 

> LOLLA TRANSFER:

Confira os pontos de partida:

São Paulo:
Hilton São Paulo Morumbi - Av. das Nações Unidas, 12901, Cidade Monções, São Paulo 
Holiday Inn - Rua Professor Milton Rodrigues, 100, Parque Anhembi, São Paulo 
Renaissance São Paulo Hotel - Alameda Santos, 2299, Jardim Paulista, São Paulo 
Ginásio do Ibirapuera - Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima, 413 - Entrada principal do Ginásio Ibirapuera - São Paulo 

Grande São Paulo:
São Bernardo - Rua José Versolato, 111 - Shopping Metrópole - Ponto de ônibus em frente academia Smart Fit
Santo André - Praça IV Centenário - Acesso ao Estacionamento ao lado do Teatro Municipal de Santo André
Guarulhos - Shopping Internacional de Guarulhos
Osasco - 606 Avenida Domingos Odália Filho - Em frente ao Posto Shell (ponto de ônibus) - Acesso ao estacionamento Super Shopping Osasco

Campinas:
Avenida Aquidabã, 366 - Hotel IBIS - Campinas

Rio de Janeiro:
Copacabana - Hotel Atlântico Travel - R. Barata Ribeiro, 540 
Barra da Tijuca - Barra Shopping - Av das Américas (ponto de ônibus) - Acesso 1 A/B nível américas

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LOLLA TRANSFER AQUI

> TRANSPORTE:

Trem:
A estação mais próxima é a Autódromo na Linha 9 - Esmeralda, que terá seu funcionamento estendido até 01h durante os três dias de festival (sexta, 25, sábado, 26, e domingo, 27). No local, haverá uma equipe uniformizada auxiliando no acesso ao festival.  

Ônibus: 
A linha especial 606F-10 Circular Lollapalooza-Autódromo irá operar durante os três dias de festival, das 9h às 16h, com três pontos de desembarque: Portões K/9 (Av. Jacinto Júlio, oposto ao nº34); Portões ⅞ (Av. Interlagos, praça Jacob Dubena, nº6569); Portão A (Av. Interlagos, nº6395). A tarifa seguirá o valor regular (R$4,40).
A linha especial 607L-10 Terminal Santo Amaro irá operar na sexta (25) e sábado (26) das 22h às 01h, e no domingo (27) das 21h às 01h. A tarifa seguirá o valor regular (R$4,40)    

Táxi:
Haverá um bolsão para táxis na Avenida Senador Teotônio Viela, entre as avenidas do Jangadeiro e Interlagos, junto ao Portão A do Autódromo

> LOLLA PARTIES:

A Day To Remember e Alexisonfire @ Audio
Data: 
24 de março (quinta-feira)
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda, São Paulo
Ingressos esgotados

> O QUE O PÚBLICO PODERÁ LEVAR: 

  • Pulseira Lolla Cashless (único e exclusivo ingresso do festival)
  • Documentos pessoais
  • Chapéu ou boné*
  • Óculos Escuros
  • Barra de cereal
  • Canga
  • Capa de chuva
  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Câmera portátil
  • Mochila ou bolsa*
  • Frutas cortadas
  • Alimentos industrializados fechados
  • Álcool em gel (máx. 50 ml)

*Estes itens também estarão à venda no festival, procure uma LOLLA STORE para comprar esses e outros produtos.

> O QUE O PÚBLICO NÃO PODERÁ LEVAR:  

  • Garrafas, latas, bebidas
  • Utensílios de armazenagem
  • Embalagens rígidas com tampa
  • Capacetes
  • Cadeiras ou bancos
  • Armas de fogo e armas brancas
  • Objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes
  • Correntes e cinturões
  • Fogos de artifício
  • Objetos de vidro
  • Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável
  • Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.
  • Animais - exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual
  • Bastão para tirar foto
  • Guarda-chuva
  • Substâncias inflamáveis, corrosivas e ou tóxicas
  • Revistas, Jornais e Livros

Lembrando que o portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais. Os objetos não autorizados serão descartados.

CONFIRA O FAQ PARA OUTRAS DÚVIDAS AQUI

Sobre o Lollapalooza Brasil
O Lollapalooza coleciona grandes feitos e inovações que marcam a maneira como o entretenimento ao vivo é feito mundo afora. Com a chegada do festival no Brasil, em 2012, ele revolucionou (e renovou) esse setor por aqui e não demorou muito para que se tornasse um dos mais relevantes da América Latina. Em constante evolução e aprimoramento da experiência, o Lollapalooza Brasil passou a ser realizado no Autódromo de Interlagos (São Paulo), em uma área de 600 mil metros quadrados, em 2014, mesmo ano em que passou a ser um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões foi feita a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU. Com apresentações divididas entre quatro palcos simultâneos, o Lolla passou a ter três dias de festival em 2018, quando bateu um público recorde, gerando um impacto de mais de R$ 152 milhões na economia da cidade de São Paulo, com gastos em hospedagem, alimentação, transporte e lazer, de acordo com levantamento inédito da Prefeitura. Em 2019, o evento reuniu mais de 246 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e mais de 4,5 milhões de pessoas acompanharam as 67 atrações pela televisão. Agora, em um momento de retomada do setor de entretenimento, o festival prepara um reencontro com o seu público com uma edição à altura da saudade que todos estão dos shows presenciais.

Sobre o Lollapalooza

Criado por Perry Farrell, em 1991, como um festival itinerante, o Lollapalooza continua a ser inovador na cena dos festivais após 25 anos desde sua criação. Ao longo da sua história ele foi o "primeiro" em muitas ocasiões: foi o primeiro a reunir artistas de vários gêneros no mesmo evento; a viajar; se estender para vários dias; a ter um segundo palco; a ter um segundo dia; a misturar arte e ativismo; a compensar suas emissões de gás carbônico; a colocar artistas de música eletrônica no palco principal; a criar uma programação familiar; a se instalar em um centro urbano; a se expandir internacionalmente. Ao se estabelecer em Chicago, virou um renomado festival e exportou a sua excelência para outros países, como Chile, Brasil, Argentina, Alemanha, França e Suécia, tornando-se um dos principais destinos para amantes de música nos Estados Unidos e no exterior. Para comemorar o seu 25º aniversário, o Lollapalooza Chicago se estendeu para 4 dias, em 2016, com mais de 170 artistas se apresentando em 8 palcos.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!