Mais de 50 micro e pequenas empresas calçadistas fazem negócios em Gramado para aquecer a economia setorial

Grupos de empresas de São Paulo, da Paraíba e do Rio Grande do Sul estão confirmados na feira Zero Grau.

Mais de 50 micro e pequenas empresas calçadistas fazem negócios em Gramado para aquecer a economia setorial

Grupos de empresas de São Paulo, da Paraíba e do Rio Grande do Sul estão confirmados na feira Zero Grau.

Mais de 50 pequenas e médias empresas terão uma oportunidade de crescimento e de conhecer novos mercados durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. Elas estarão no evento realizado em Gramado (RS) nos dias 18, 19 e 20 de novembro se utilizando da estrutura dos estandes coletivos. Unidas, indústrias de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraíba ocuparão um espaço privilegiado nos pavilhões do Serra Park.

As empresas estão sediadas em locais que são referência para a produção brasileira. 55 empresas micro e pequenas empresas vão oferecer alternativas de compras para os lojistas de todo o Brasil com diversos atributos em seus produtos desde modelos com valor agregado até calçados com alta referência de moda. “Elas estão ansiosas e prontas para esta vitrine nacional que iremos oferecer. Essas marcas trazem mais variedade à feira, aumentando consideravelmente o mix de produtos e, consequentemente, oportunizando novos fornecedores para a carteira de lojistas que nos visita. E para nós é um prazer dar este impulso ao mercado com empresas menores de alto potencial que podem com a feira começar uma escalada importante em sua história”, explica Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau.

A Merkator Feiras e Eventos comemora o crescimento de estandes coletivos nesta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. Apenas no Estação Moda RS serão 26 empresas. A iniciativa é ação conjunta da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae RS). De São Paulo, especificamente da cidade de Franca, a Zero Grau- Feira e Calçados e Acessórios terá 10 empresas com o apoio do Sindifranca, o dobro das participantes da última edição. Outros três estandes coletivos estarão na feira. Serão duas empresas de Birigui (SP) e outras duas de Jaú (SP). Atravessando o país, três empresas irão compor o estante Coletivo Sebrae Paraíba.

A participação das empresas de Três Coroas foi possível através do projeto Três Coroas Shoes, que tem o apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas. Serão 12 indústrias que estarão reunidas em um único local para oferecer novas opções especialmente de produtos femininos com apelo da moda internacional. A ideia do sindicato é oferecer outra oportunidade para o empresário de estar frente a frente com os principais lojistas do país e importadores de todas as partes do mundo. O sindicato considera também a participação coletiva uma forma inteligente e sustentável, pois otimiza investimento e torna o espaço mais atrativo.  

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Foto/ Dinarci Borges

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!