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A edição de setembro do Première Vision Paris - o principal evento profissional da indústria da moda criativa -, foi realizada entre os dias 17 e 19, no Paris Nord Villepinte. O evento, dedicado às coleções Outono/Inverno 2020/21, recebeu 56.154 visitantes de todo o mundo.
Ao todo, 2.056 expositores, incluindo 230 novatos, estavam à disposição para revelar suas últimas inovações. A oferta desta edição se concentrou nas principais prioridades da indústria: moda eco-responsável, digitalização do setor, o elo cada vez mais forte entre os mundos do esporte e da moda e apoio à inovação e jovens talentos criativos.
Em 1.200m² dedicados à moda eco-responsável, na Área de Criação Inteligente, 50 expositores escolhidos a dedo (incluindo 30 novos) introduziram suas últimas inovações - desde o fornecimento de matérias-primas até processos industriais - para modas mais sustentáveis, ecologicamente projetadas e éticas.
Um universo esportivo e tecnológico que reúne os maiores fornecedores de materiais e tecidos inovadores para o mundo do vestuário esportivo e do desempenho. O tema deste ano: proteção e isolamento dos elementos através da roupa. Uma vitrine especial do setor de couro, incluindo um espaço de 60m² - PV Manufacturing Leather - criado em colaboração com a Les Compagnons du Devoir, para mostrar o conhecimento técnico de 38 empresas em termos de construção de bolsas, sapatos e sapatos de couro. roupas.
Foi criado um espaço Première Vision Designs na vanguarda da criatividade, com 248 expositores - estúdios criativos, designers independentes, incluindo 28 novatos e os 24 finalistas do concurso de design têxtil britânico TexSelect®. Agora assumido pela Première Vision, a partir de sua próxima edição, em setembro de 2020, o TexSelect® será integrado ao PV Awards e rebatizado o «PV Awards NextGen».
No total, 278 fabricantes de moda de cinco continentes estiveram na feira para oferecer uma oferta de fabricação cada vez mais diversificada e transversal, representando toda a gama de conhecimentos de fabricação necessários para as marcas de moda e acessórios, como parte de uma plataforma PV Manufacturing reforçada.
Programa da conferência
O evento destacou o interesse e a confiança que os visitantes têm na previsão do evento sobre os desafios do setor. Um estudo e soluções sugeridas foram propostas para complementar as informações de moda exclusivas produzidas a cada temporada pela equipe Première Vision Fashion, projetadas para inspirar os compradores e orientá-los no processo de criação de suas novas coleções.
A área de palestras sobre inovação organizou conferências sobre questões-chave para o futuro da indústria. Eles foram muito bem atendidos, em particular a apresentação dos resultados do novo estudo realizado como parte da cadeira IFM x Première Vision sobre “Tendências do consumidor em moda eco-responsável”, que analisou 5 mil consumidores na França, Itália, Alemanha e Estados Unidos para identificar suas expectativas e prioridades em termos de moda sustentável.
A área Fashion Talks foi palco de seminários de moda exclusivos preparados e apresentados pela equipe de moda Première Vision para ajudar a decodificar a temporada outono-inverno 20/21. A participação nessas conferências aumentou 14%, demonstrando um interesse real em seu conteúdo.
Première Vision Marketplace
Esta edição também foi a ocasião para apagar a primeira vela do Première Vision Marketplace, lançado na edição de setembro de 2018. Esse espaço da comunidade B2B fornece uma plataforma para os visitantes ficarem online e buscarem relacionamentos comerciais iniciados no evento. Um ano após seu lançamento, os resultados foram positivos: 65mil visitantes únicos, 800 mil visualizações de página, 7,5 mil produtos apresentados online e 3,5 mil produtos encomendados.
Ao mesmo tempo, o Première Vision Marketplace continua a crescer: a oferta de acessórios já está disponível na plataforma, com a adesão de 328 empresas desde setembro. Os fios e fibras do Première Vision Yarns estrearão na plataforma em fevereiro de 2020. Um novo recurso que inclui um 'Serviço de Estoque' para produtos permanentes e de saída será implementado em 2020, após forte demanda dos compradores.