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Marcas estreiam na passarela do Vitória Moda 2019

O Vitória Moda 2019 surge renovado dando espaço para novas marcas e foco na sustentabilidade

Este ano a passarela está bem renovada no Vitória Moda 2019 com marcas estreando no evento, entre elas: Bary, Bebel Gama Loungwear, Carly, Clam Custom Shop, Sementes de Amor Artesanato, Sl Siller, Loca Studio Livre, Coccus Bikinis, Gritaah, Spetáculo e Libertees. As que se apresentaram ano passado e retornam serão Angorá, Maldivas, Nananne, Onland, Verônica Santolini, Florest e Epzodium.

Gritaah é uma marca nova que terá sua primeira coleção lançada no evento, a “Summer Trap”. Marca feminina capitaneada por Mayara Mariano Robles e Grasiela Martins, a coleção 2020 surge com peças inspiradas no ‘Trap Music’ que tem uma identidade pessoal que transmite representatividade para quem veste. “Estilo despojado, assimetria com desarmonia ao look e total sintonia com o estilo musical. Tecidos confortáveis, estampas que remetem ritmo à batida dos sons, peças únicas em tie dye, feitas a mão, trazendo um estilo único e ligando a explosão de cores inspiradas nas luzes coloridas e no som marcado do DJ. Uma coleção cheia de atitude criada especialmente para jovens empoderadas e cheias de personalidade”, explica Mayara.

A marca de moda feminina Spetáculo é comandada por André Oliveira e Rafaela dos Santos e também faz sua estreia no Vitória Moda 2019. “Produzimos peças artesanalmente e atendemos atacado para lojistas de todo o estado, com novidades semanais”, conta Rafaela.  A marca traz para a passarela a modelo Rafaela Núria, que já foi candidata ao Miss ES 2014.

Já a Loca Studio Livre – marca que será lançada no evento – é comandada por Juliana Fernandes. “A marca é um estúdio de criação com foco inicial em moda íntima cotidiana e vamos lançar a marca e coleção no evento, tendo como princípio o estudo de modelagens possíveis para corpos femininos tendo como foco o conforto”, pontua. A coleção tem muita referência dos anos 80 e 90, com tecidos não usuais no ramo da lingerie como veludo e cetim.

A marca Libertees está no mercado desde 2017 e as responsáveis são Dani Queiroga e Marcella Mafra. A grife tem um forte apelo social, pois a criação das estampas e confecção das peças é feita por um grupo de mulheres de uma penitenciária de Minas Gerais. “Tudo é pensado dentro da responsabilidade socioambiental, como os tecidos utilizados como malharia em algodão, viscose, linho de algodão e fibra de garrafa pet”, explica Dani.  O tema da coleção é ‘Olhares’ e ganhou esse nome por provocar nas mulheres um novo olhar para o seu interior, fortalecendo o seu poder feminino. “Temos aproximadamente 40 referências que incluem vestidos, saias, shorts, T-shirts, macacões e chemises com estampas exclusivas feitas a partir do desenho e pinturas das mulheres privadas de liberdade, nossa marca registrada”, conclui.

Outras marcas que já participaram do evento, retornam para a 12ª edição com coleções novas, ‘saindo do forno’. É o caso da Nananne, da empresária Marianne Cavalcante, que retorna ao Vitória Moda apresentando a coleção intitulada “Origens”, que remete à região noroeste de origem da marca.  “Buscamos inspirações em todos os elementos da natureza, do cotidiano e da economia da região, fazendo uma releitura deste universo interiorano capixaba”, afirma Marianne.  A marca beachwear tem como característica as tramas artesanais, como o crochê e o macramê, e nesta coleção surgem de maneira irreverente, com peças mais cavadas, asa delta e com designs criativos, como volumes, babados e misturas com elementos sofisticados.

Angorá traz seu Verão 2020 inspirado na beleza e charme da Califórnia, com um colorido leve e cheio de energia. “Todo charme e encanto das praias californianas, somados ao glamour de Beverly Hills, traduzidos numa linda coleção despretensiosamente luxuosa, com muitas texturas e estampas, para quem tem espírito livre e ousadia, no melhor estilo californiano”, conta a estilista Camila Cipriano. Marca beachwear comandada por Zilma e Dila Cipriano, a Angorá é uma empresa capixaba que está no mercado há mais de 25 anos.

Florest participa mais uma vez do Vitória Moda e leva a coleção com o tema “Sal e Luz”. O empresário Rafael Siqueira de Araújo conta que a coleção segue à, risca o viés ecológico da marca de respeito e preservação, com roupas pensadas para o conforto e bem estar e com a utilização de produtos pensados de forma sustentável.  “A coleção conta com peças de modelagens mais soltas, tecidos leves e muito linho, com cores como branco, cru, azul frescor e cores cítricas como laranja e menta que estão em alta neste verão”, explica.

Desfile Colaborativo

Um desfile no Vitória Moda 2019 será colaborativo, com algumas grifes desfilando em conjunto. Neste formato participam as marcas Carly, Clam Custom Shop, Sementes de Amor Artesanato e Atípica. “O tema do desfile será “Da Rua pra Roupa” e segundo a empresária Alyne Angeli, a coleção foi inspirada em vivências cotidianas, nas artes que são vistas nas ruas, e na forma como elas influenciam a vida e descrevem a personalidade das pessoas”, explica.   A Carly – marca criada por Alyne - que é artista têxtil autodidata e designer de moda por formação - e Carla Tureta, é especializada em peças handmade utilizando técnicas manuais de crochê e macramê. Já a Clam Custom Shop produz peças únicas com o reuso e reaproveitamento de resíduos têxteis e sua infinidade de possibilidades e é comandada por Camila Meimei. A Semente de Amor é uma grife de acessórios feitos à mão pela artesã Dhaiany Machado de Oliveira e para o evento vai trazer o equilíbrio entre o urbano e a natureza, potencializando o que tem de mais belo no colaborativo. Já a Atípica é uma loja de calçados e acessórios veganos que tem à frente Sâmia Siller. Ela é engajada na causa animal e busca mostrar às pessoas que é possível unir moda e sustentabilidade. “Nossa matéria-prima é quase toda reciclada e nosso intuito é não só vender acessórios veganos, e sim querer apresentar um novo estilo de vida baseado em um consumo consciente”, pontua Sâmia.

Vitória Moda 2019 – Ano 12

O Vitória Moda 2019 – a Semana da Moda Capixaba acontece entre os dias 23 e 27 de setembro, na nova sede social do Álvares Cabral, o Ilha Buffet Álvares Cabral.  A capital  capixaba vai respirar moda em um evento que está todo reformulado, e tem como tema A Moda em (R) Evolução. A feira irá apresentar a evolução e revolução que tem ocorrido no universo da moda. Mais do que isso, mostrará, que a moda se transforma e se reinventa, assim, o evento resolveu se reformular e estar atento ao que o público busca, como a identidade glocal (global/local), consciente, slow fashion, sem gênero, sustentável e acessível à sua realidade. Além das palestras que abrem a semana, o evento conta com Espaço Business  e os Desfiles.

O Vitória Moda 2019 – Ano 12 é uma iniciativa do Sistema Findes, realização da Premium Marketing Promocional, correalização do Sebrae-ES, patrocínio Sesi-ES e Senai-ES, apoio V1 e Beleza Oficial Make More Profissional e Keune.

Horário Funcionamento: 16h às 23h30 no Ilha Buffet Álvares Cabral

Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2100 – Bento Ferreira – Vitória – ES

PROGRAMAÇÃO VITÓRIA MODA ANO 12

Abertura 

Dia: 23 de setembro de 2019 (segunda-feira) – Patrícia Brazil

Local: Auditório da Findes

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Palestras 

Dia: 24 de setembro de 2019 (terça-feira) - Lilyan Berlim

Local: Auditório da Findes

Horário: 19h 

Entrada: Gratuita

Dia: 27 de setembro de 2019 (sexta-feira) – Rodrigo Psy e Victor de Prá Mota

Local: Ilha Buffet Álvares Cabral – Vitória – ES  

Horário: 16h30

Entrada: Gratuita

Espaço Business

Dias: 25, 26  e 27 de setembro de 2019.

Local: Ilha Buffet Álvares Cabral – Vitória – ES  

Horário: 16h às 23h30

Entrada: Gratuita

Desfiles 

25/09  – Quarta – Feira

19h

1 – Colaborativo

2 – Gritaah

3 – Epzodium

20h30

1 – Florest

2 – Maldivas Beachwear

26/09 – Quinta - Feira

19h

1 – Nananne

2 – Coccus

3 – Loca Studio Livre

20h30

1 – Bebel Gama Loungewear

2 – Libertees

27/09 – Sexta – Feira

19h

1 – Spetáculo de Mulher

2 – Onland

3 – Bary

20h30

1 – Verônica Santolini

2 – Angorá

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