Mercado aprova plataforma digital de feira de calçados e industriais estão mobilizados para levar lojistas e visitantes

A plataforma virtual eMerkator está empolgando o setor calçadista. A ideia é oportunizar negócios, fortalecer relacionamentos e divulgar conteúdos relevantes.

Mercado aprova plataforma digital de feira de calçados e industriais estão mobilizados para levar lojistas e visitantes

A plataforma virtual eMerkator está empolgando o setor calçadista. A ideia é oportunizar negócios, fortalecer relacionamentos e divulgar conteúdos relevantes.

O mercado calçadista está mobilizado e com as atenções voltadas para a edição virtual do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado que vai acontecer no dia 07 de julho, das 09 às 21h, na plataforma digital eMerkator. “Este será o primeiro grande evento do setor calçadista on line, reunindo todas as pontas da cadeia do calçado. Estou ansioso e apostando muito neste evento”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira. Ao seu lado, estão os expositores, os lojistas e os representantes. “Estava me sentido órfã sem a feira. Agora estou esperando este momento que será a retomada do nosso segmento”, diz a lojista de São Paulo, Mônica Rodrigues Bortolini. “Achei o máximo”, acrescenta ela.

Com a realidade que estamos vivendo em tempos de pandemia e com a necessidade de exercer a empatia entre todos os personagens do calçado, a Merkator mobilizou-se logo no início da chegada do Coronavírus ao país com o objetivo em continuar promovendo encontros e oferecendo soluções de negócios e comercialização ao mercado segmentado. “Trabalhamos na busca de uma forma de estarmos presentes na vida de nossos clientes”, salienta Pletsch. Esta ferramenta desenvolvida vai disponibilizar para o mercado brasileiro os lançamentos das coleções primavera/verão 2020/2021 em calçados e em acessórios para os varejos nacional e internacional. Cada expositor terá um ambiente exclusivo projetado em 3D para a navegação do lojista e do visitante, com a disponibilidade de exposição de materiais específicos como fotos, vídeos e catálogos virtuais. Além disto, haverá, como em todos os eventos da Merkator, a discussão dos temas atuais mais relevantes para o varejo com palestras técnicas e análises do comportamento do consumidor e suas tendências pós pandemia. Isto tudo estará na plataforma eMerkator em ambientes específicas assim como as tendências de moda nas Salas de Tendências e nas Salas dos Patrocinadores.

“Esta é uma oportunidade única que a Merkator está nos oferecendo”, diz o empresário Fernando Galvão de Arruda, diretor da Mariotta e da Coratta, de Jaú (SP). “A criação desta plataforma que vai proporcionar este evento foi a melhor decisão. Nota-se uma inteligência de mercado nesta prática. Estamos com excelentes expectativas”, diz ele. Empolgado, ele alerta, no entanto, que todos os expositores precisam levar novidades e lançamentos para encantar o lojista e começar as negociações. “A data também está perfeita. Vamos nos unir para a divulgação deste grande encontro”. Com este mesmo espírito de mobilização está Maurício Canal Klein, gestor de projetos da Kildare, de Novo Hamburgo (RS). “Me parece ser este o caminho correto para o mercado de feira e de exibição neste momento. A interação digital está com muita força e vai permanecer entre nós. Temos que estar presentes e ativos”, diz ele. Klein também vai se unir na divulgação para o sucesso do evento que pode significar o início da resposta comercial do setor. E o representante, elo destas pontas desta cadeia, também está apostando na plataforma eMerkator. Marcelo Stein Corrêa, conhecido como Magrão, representante em Santa Catarina (SC), diz que “as fábricas já estão no mundo digital. E nós também trabalhamos muito neste ambiente. O evento será um propulsor para todos nós”, enfatiza o representante. Diz que o mercado está curioso para este evento. “Não será presencial, mas será com todo a atenção que cada lojista e visitante merecem”, finaliza Magrão.  

O credenciamento on line para acessar o eMerkator poderá ser feito em breve no site www.merkatorfeira.com.br  Também a programação dos conteúdos, os horários das palestras, os nomes de palestrantes e demais informações estarão neste mesmo endereço eletrônico. 

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!