FashionModa

Minas Trend tem 'Viva a Beleza' como tema em 2020

Minas Trend tem 'Viva a Beleza' como tema em 2020

Entre os dias 21 e 24 de abril, a 26ª edição do Minas Trend acontece em Belo Horizonte, com os principais lançamentos da Primavera-Verão 2021. Maior Salão de Negócios de moda da América Latina, o evento terá como tema principal "Viva a Beleza".

"Além do potencial econômico na economia brasileira - em 2019, o setor movimentou cerca de R$ 50 bilhões - o segmento da beleza aponta para os principais movimentos futuros da indústria, como a sustentabilidade e a tecnologia, motivo pelo qual deverá ser recebido no próximo Minas Trend para um diálogo com o mundo da moda", analisa Rogério Lima, diretor criativo desta edição.

A intenção é destacar como a moda e a beleza sempre estiveram relacionadas, seja no conceito de um desfile, na criação de uma coleção e claro, na determinação de padrões estéticos e de comportamento. Contudo, o foco também passa por reconhecer que, nos últimos anos, o segmento vem enfatizando movimentos de diversidade, valorização da identidade e individualidade de cada um.

"O consumidor pede, cada vez mais, para ser visto e entendido por seu lado mais humano, e a empatia, igualdade e o respeito devem ser os condutores de todas as relações. A beleza é isso: valorizar cada um pelo que se é e reconhecê-lo pela sua própria natureza", completou Rogério Lima.

Promovido por iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), o Minas Trend tem o objetivo de fomentar a indústria mineira da moda, trazendo oportunidades para toda a cadeia produtiva, promovendo a qualidade e a versatilidade de seus segmentos. A plataforma é conhecida internacionalmente por lançar tendências e oferecer uma experiência completa ao público, unindo conteúdo de moda, geração de negócios e a oferta de entretenimento de qualidade.

"Percebemos as ilimitadas oportunidades que podemos fomentar para o segmento e para a cidade. Estamos certos de que o Minas Trend pode ser mais do que um evento, afirmando-se com uma plataforma de experiências e lançamentos", afirma Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, entidade realizadora da feira.

"O Minas Trend reúne, em um só espaço, a indústria, as marcas e o público consumidor, criando essa sinergia única de toda a cadeia e atraindo novos negócios", finalizou.

Fonte: Guia JeansWear | Foto: Reprodução

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!