Neilar Alimentos: muito mais sabor para as suas refeições

Neilar Alimentos: muito mais sabor para as suas refeições

Neilar Alimentos: muito mais sabor para as suas refeições

Com certeza você já consumiu algum produto da Neilar. Reconhecida em todo país, a empresa fabrica produtos alimentícios desde 1989. Tudo começou com o sonho de Aneilton e Inês Faria, que reuniram habilidade e força de trabalho para formar uma grande receita. “Acreditamos que os ingredientes para nosso sucesso sempre foram: fé, honestidade, experiência em alimentos, perseverança e prática”, afirmam os fundadores.

Em pouco tempo a empresa aumentou a produção, investiu em equipamentos, contratação de profissionais de nutrição, química e uma nova grade de alimentos. Hoje a Neilar conta com mais de trezentos produtos diferentes, que vão de temperos a sucos, gelatinas e achocolatados. “Trabalhamos com a responsabilidade de colocar na mesa dos brasileiros produtos de primeira linha, com o toque de sabor familiar tão típico da história Neilar”, afirma o gerente de compras Jaison Rodrigo Faria.

NOVOS PRODUTOS

Antes de lançar novos produtos, a Neilar realiza pesquisas de mercado, estudando quem vai consumir - faixa etária, social e econômica -, quais os concorrentes e se a empresa tem condições de produzir sem investimento interno.

“A pesquisa é apresentada para a diretoria, e após a aprovação vai para o setor de desenvolvimento onde a equipe com as informações em mãos começa a criar o produto”, explica Jaison Rodrigo Faria. Neste momento o projeto se divide em duas partes: criação da fórmula e criação do layout. Todo esse processo dura em média de 8 a 12 meses.

Além da tecnologia para criação de novos produtos, a Neilar possui uma sede fabril totalmente automatizada, com pouca atuação humana. Cada produto possui sua linha de produção de acordo com cada tipo de item. “Refresco em pó, sobremesas como gelatinas, pudins, flan, achocolatados, amidos de milho, bolos, sopas e temperos possuem suas linhas de produção distintas, não havendo produção na mesma máquina com produtos diferentes”, pontua o gerente de compras. Isso impede contaminação cruzada principalmente para os alergênicos (pessoas com algum tipo de alergia a glúten, lactose).

Com o nível de automação alto, o quadro de funcionários é reduzido. “Há cinco anos tínhamos em torno de 60 funcionários diretos. Hoje contamos com pouco mais de 30 funcionários trabalhando em dois turnos”, complementa.

DIFERENCIAIS INOVADORES

A Neilar se destaca pela qualidade dos produtos que, de acordo com Jaison, se dá principalmente pela escolha dos fornecedores. “Compramos de grandes multinacionais, que fornecem matéria prima de qualidade, possibilitando a produção de produtos que acabam por receber esta qualidade em seu conteúdo”. Toda matéria prima quando chega é analisada pelo setor de qualidade que também afere todo lote de produto que sai da empresa.

Mas, para se manter no mercado é preciso sempre inovar. A fundadora da empresa, Inês Faria, sempre frisou que o que vai ditar o sucesso de uma empresa é "fazer melhor hoje o que eu fazia ontem". “É isso que a Neilar tem feito desde sua fundação até os dias atuais. Melhoria contínua em todos os setores da empresa com investimento em processos e treinamento de pessoas”, afirma.

E, embora 2020 tenha sido um ano desafiador, a Neilar tinha como meta lançar novos produtos. Este ano colocaram no mercado o Tempero Mais Sabor – um realçador de sabor –, o Creme de Cebola, além de novos sabores de sopas.

Para 2021 a empresa vai lançar uma linha de refrescos em pó, a Sukesummer. Com nova embalagem e de forma inovadora, o produto será a primeira embalagem de refresco que faz cinco litros em Standpouch (pacote que fica em pé, na prateleira).

ÁREA DE ATUAÇÃO

A Neilar está presente em quase todos os lares brasileiros. As vendas para supermercados, mercearias, padarias e demais revendedores, ocorre através de representantes comerciais e distribuidores. Segundo o gerente, a empresa conta ainda com centros de distribuição em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e distribuidores na Bahia, Pará, Amazonas e Espírito Santo.

Gostou? Acompanhe a Neilar nas redes sociais e fique por dentro de todos os lançamentos:

INSTAGRAM: @neilaralimentos

FACEBOOK: Neilar - @neilaralimentos

SITE: www.neilar.com.br

ENDEREÇO: Estrada Boa Esperança, nº 533, bairro Fundo Canoas, Rio do Sul/SC

TELEFONE: (47) 3525-8300

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!