NegóciosMunicípios

Nova ponte entre o Bremer e o Navegantes terá 192 metros de extensão

Nova ponte entre o Bremer e o Navegantes terá 192 metros de extensão

Ligação entre os dois bairros vai diminuir o tráfego de veículos pesados pelo centro da cidade

A movimentação de operários para a construção da ponte que ligará os bairros Bremer e Navegantes em Rio do Sul já é mais visível neste início de 2021. A área onde o canteiro de obras será instalado começou a ser aterrada e em breve vai receber o maquinário, equipamentos e mais funcionários responsáveis pela construção.

Esta será a maior obra pública realizada pelo município na cidade. Serão aplicados R$ 10.191.499,63 na construção da ponte que terá 192 metros de extensão, 13 metros de largura e vai comportar pista dupla, ciclovia e área de pedestres. O valor, financiado pelo município, inclui ainda a pavimentação de 907 metros de pista que dará acesso à ponte, tanto pela Estrada Blumenau, no bairro Bremer, como pela Estrada Geral Navegantes, no bairro de mesmo nome. Uma obra complementar na região, ligando a ponte até a BR-470, passando pela rua Lilly Bremer, será licitada em breve e tem orçamento inicial de cerca de R$ 2,8 milhões.

A empreiteira responsável pela obra é a Itaúba, do Paraná, com prazo estimado de entrega ainda para 2021. E segundo o prefeito José Thomé, a estrutura vai completar o projeto do novo Acesso Leste da cidade, onde há planos de completa estrutura para desviar o trânsito pesado de indústrias e empresas da região, sem a necessidade de passar pela área urbana da cidade de Rio do Sul ou até mesmo de Lontras, para chegar à BR-470.

“Temos centenas de empresas de pequeno, médio e grande porte que serão beneficiadas, além de um sem número de trabalhadores que poderão fazer a travessia com tranquilidade pelo local”, explica Thomé.

A ponte terá capacidade para caminhões pesados, sendo a única opção nesta região da cidade sem ser a ponte da rua Ivo Silveira ou até o município de Lontras. “Pensamos a estrutura nesta região pois atende várias comunidades, moradores e também as indústrias. É algo que vai beneficiar a região e trazer desenvolvimento”, declara.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!