NegóciosGestão

O mundo se transforma, os melhores líderes se reinventam

O mundo se transforma, os melhores líderes se reinventam

Expogestão Digital mantém seu DNA com conteúdos inspiradores e relevantes para os gestores

Para responder aos desafios de 2020 e além, a Expogestão se converteu em uma plataforma de soluções. Em um mundo lotado de conteúdos online e eventos setorizados, a Expogestão Digital, mantém o DNA, prezando pela complementaridade dos temas, conteúdos relevantes para os gestores e pelos palestrantes que compõem a sua grade. Nesse ano, com a sua edição totalmente digital, mantém a participação de palestrantes internacionais. A Expogestão terá Richard Barrett, Presidente do Barrett Values Centre; Salim Ismail, Diretor-executivo e fundador da Singularity University; e Hitendra Patel, fundador e CEO da consultoria global de inovação IXL Center.

Autoridade mundial em gestão baseada em valores, Richard Barrett apresentará os resultados de uma pesquisa do Barrett Values Centre, abordando a cultura e os valores das empresas antes e durante a pandemia e como poderão se posicionar em uma nova fase da sociedade e do mundo. Determinado a ensinar empresas a desenvolver seus talentos e ver a alta performance como decorrência disso, Barrett concebeu um método com sete níveis de valores, capaz de diagnosticar e ampliar a consciência das organizações.

Salim Ismail, um dos fundadores da Singularity University, descortina dois futuros possíveis: Mad Max e Star Trek. Neste momento, de acordo com o futurista e autor dos best-sellers Exponential Organizations e Exponential Transformation, é mais comum as pessoas se sentirem rumo à distopia de Mad Max, com tantas pessoas sendo profundamente desfavorecidas e diante de uma queda geral de padrão social. Salim fala sobre como, a partir de histórias e mitos repletos de significados e potência, é possível se afastar do mundo Mad Max e se aproximar do universo Jornada nas Estrelas.

A pandemia não apenas causou uma disrupção mundial e levou sociedades e empresas a se rever, como tem gerado impactos profundos nas expectativas e em receios. Hitendra Patel, especialista renomado em inovação, guiará por dois fios que caracterizam este momento – busca de segurança e necessidade de confiança - para mostrar como as empresas podem navegar em um ambiente de mudanças e ambiguidades, ao mesmo tempo em que se fortalecem para o futuro. A partir de exemplos de como empresas mundo afora estão se posicionando diante da crise, mostrará sugestões de medidas práticas que os líderes devem adotar para criar vantagem competitiva e construir novos modelos de negócios.

A Expogestão Digital 2020 em Joinville/SC será realizada de 27 a 29 de outubro, com mais de 30 palestrantes, em três ambientes de transmissão. A grade com os nomes já confirmados está no site www.expogestao.com.br.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!