Pacto pela Inovação reúne entidades do Alto Vale

Crédito: Alexandri Cristino

Pacto pela Inovação reúne entidades do Alto Vale

A cerimônia do Pacto pela Inovação do Alto Vale do Itajaí reuniu na manhã desta quarta-feira, 27, diversos representantes regionais que promovem ou apoiam a ciência, a tecnologia, a inovação,  o empreendedorismo e a educação. Neste ato, 62 entidades firmaram o compromisso de, por meio de ações conjuntas, tornarem o Alto Vale do Itajaí uma referência em inovação e empreendedorismo. 

O pacto pela inovação é a formalização do propósito do ecossistema de inovação do Alto Vale do Itajaí que visa impulsionar a cultura inovadora e empreendedora por meio da união de esforços, gerando resultados e o desenvolvimento da região. 

O evento foi celebrado no Centro de Inovação Norberto Frahm, que apesar de localizado em Rio do Sul tem o objetivo de atender e fomentar toda a região, como destaca a presidente do comitê de implantação do Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), Luana Cristina Theis. 

“Hoje demos mais um importante passo rumo ao desenvolvimento econômico, através da cultura da inovação e do empreendedorismo. Precisamos sempre reforçar que o CINF, é um espaço pensado em oferecer à região opções de empreendedorismo e inovação, que apesar de fisicamente instalado em Rio do Sul, suas ações e objetivos abrangem as 28 cidades da região para que façamos juntos, como um ecossistema forte de inovação, o desenvolvimento regional acontecer”. 

O evento contou também com a presença do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Moris Kohl. 

“Empreendedorismo  e inovação geram rentabilidade, geram empregos, tiram a desigualdade, melhoram a cultura, ainda mais quando se tem as entidades, o poder público e universidades envolvidos. São várias pessoas com o mesmo objetivo e o mesmo propósito e isso faz muita diferença e com toda certeza vai trazer resultados para o Alto Vale”, destacou Moris.

Cada setor e entidade pactuada define onde e como pode contribuir, de acordo com suas possibilidades e especialidades. Além de participar das ações do ecossistema, informar sobre eventos e notícias para ampla divulgação. 

O Pacto pela Inovação é um movimento vivo e contínuo e as empresas e instituições que não puderam estar presentes, mas tem interesse em fazer parte do movimento podem entrar em contato com o CINF pelo e-mail contato@cinf.com.br para aderir ao pacto. 

As empresas que aderiram ao movimento serão contadas em breve para iniciar os próximos movimentos em prol ao desenvolvimento econômico regional. 

Confira a lista quem aderiu ao Pacto pela Inovação durante o evento: https://cinf.com.br/planodeacao/

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!