CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Pesquisa já aponta prejuízo de R$ 189 milhões para as empresas na região
Levantamento do SOS Empresas recebeu 600 questionários. Prazo da pesquisa é ampliado até dia 13 de abril
Desde que foi iniciado em 1º de abril até esta quarta-feira (8), 600 empresários já responderam o questionário “SOS Empresas”, disponível no site da Defesa Civil de Rio do Sul. Destas, 82% são da capital do Alto Vale e o restante de cidades da região. O relato total de prejuízos é de 189 milhões, sendo R$ 155 milhões de empresas rio-sulenses. Todos os setores da economia local relatam problemas relativos a paralisação total ou parcial de suas atividades desde o dia 18 de março.
O prazo para preenchimento foi prorrogado até segunda-feira, dia 13 de abril. A decisão se deve a continuidade do período de suspensão de algumas atividades econômicas em Santa Catarina. A pesquisa tem o objetivo de reunir informações sobre o movimento econômico interrompido neste período de prevenção ao coronavírus.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo José Fiamoncini, o relato parcial mostra como a atividade produtiva de Rio do Sul já foi afetado e ajudará a direcionar o trabalho da prefeitura em pesquisas de linhas de financiamento ou outros programas e formas de ajudar a diminuir os prejuízos aos empresários e, consequentemente, reduzir ao máximo as demissões.
Através de formulário disponível no site da Defesa Civil (www.defesacivil.riodosul.sc.gov.br), o empresário pode clicar no menu “SOS Empresas”, para poder preencher informações requisitadas.
O SOS Empresas é um mecanismo utilizado pela prefeitura em parceria com o Codensul para levantar informações de pesquisa e assim, buscar formas de contribuir com o movimento econômico como um todo. Isso ocorreu já em eventos adversos como em enchentes e a greve dos caminhoneiros em 2018.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, sindicatos patronais ou outras entidades empresariais.
Fonte: Clóvis Eduardo Cuco / Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul