Saúde & BelezaSaúde

Pietra Clínica da Mulher: uma nova clínica, um novo conceito no cuidado integral da mulher

Pietra Clínica da Mulher: uma nova clínica, um novo conceito no cuidado integral da mulher

Atender a mulher com integralidade é o objetivo da Pietra Clínica da Mulher. Constituída de uma equipe altamente qualificada, a clínica atua com foco em cada fase do ciclo de vida da mulher, independente da sua idade e de sua necessidade, garantindo a assistência na sua integralidade, objetivando levar a cada mulher a resolução de seu problema e oferecendo as soluções necessárias para que as mulheres alcancem mais qualidade de vida.

Idealizada e criada pelos médicos Luiz Eduardo Mendes Zanis e Lais Cristine Nienkotter, a Pietra Clínica da Mulher possui um conceito de atendimento multidisciplinar, oferecendo para suas pacientes ampla gama de serviços direcionados ao cuidado integral de sua saúde.

A equipe é composta por médicos especialistas em Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Nutrição e Psicologia. “Nossa equipe acompanha a saúde da mulher levando em consideração as diferentes fases e necessidades em sua vida. Com uma abordagem individualizada, é possível realizar o acompanhamento da adolescência até a melhor idade, prezando pelo cuidado, prevenção e tratamento de doenças”, afirma Dr. Luiz Eduardo.

Além da abordagem multidisciplinar a Pietra Clínica da Mulher oferece para suas clientes uma ampla gama de exames para investigação diagnóstica e terapêutica. Atua em um extenso contexto de procedimentos cirúrgicos, oferecendo as mulheres procedimentos específicos direcionados a elas, incluindo as cirurgias pélvicas abertas (abdominais), minimamente invasivas (videocirurgia), estéticas, reparadoras e cirurgias das mamas. Para o acompanhamento das gestantes existe um serviço completo desde o pré-natal até o desfecho da gestação, sendo ele cirúrgico ou por vias naturais. Os procedimentos com necessidade de atuação em âmbito hospitalar ocorrem nos principais hospitais da região do Alto Vale.

DIFERENCIAIS E ATENDIMENTOS

“Nos procedimentos cirúrgicos, somos especialistas em videocirurgias (videolaparoscopias), cirurgias abertas, pélvicas e ginecológicas e em cirurgias das mamas”, ressalta o profissional. Dentre as abordagens terapêuticas a Pietra Clínica da Mulher conta ainda com uma tecnologia de ponta utilizando Laser Fracionado de CO2. “Esse tratamento é altamente tecnológico e inovador. Com ele, aumentamos a qualidade de vida e a autoestima das mulheres que sofrem com a queda na produção de estrogênio, vaginismo, incontinência urinária e outros problemas”, complementa.

Na Mastologia, outra especialidade oferecida na clínica, é possível prevenir, diagnosticar e tratar as doenças de mama. A Pietra Clínica da Mulher conta ainda com uma profissional de nutrição, que aplica a ciência dos alimentos e seus nutrientes, respeitando a individualidade de cada organismo. Ela rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo possíveis desequilíbrios nutricionais que sobrecarregam o sistema imunológico e desencadeiam diversas patologias.

Para um atendimento mais completo, as mulheres contam ainda com o atendimento de uma psicóloga, especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, também conhecida por TCC, é uma abordagem considerada direta, leve e focada no problema atual do paciente. “Grande parte das mulheres enxergam com muita clareza a necessidade do cuidado com sua saúde, isso se deve ao fato de grandes transformações, como situações de conflitos, medos, estresse, dificuldade de enfrentamentos durante e após o período de gravidez. Quando a doença aparece, é importante buscar o tratamento médico especializado para manter o equilíbrio”, afirma Dra. Lais Cristine. E, para isso, a clínica Pietra está pronta para atender todas as mulheres.

A CLINICA

A Pietra Clínica da Mulher está localizada no Alpha Medical Center, em Rio do Sul. Um prédio feito especialmente para os profissionais de saúde atenderem seus pacientes com mais conforto e praticidade.

“Oferecemos um ambiente moderno, com excelente localização, estacionamento para clientes e atendimento em horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h”, ressalta.

Conheça os profissionais que atuam na Pietra Clínica da Mulher:

Dr. Luiz Eduardo Mendes Zanis,  Ginecologista & Obstetra

Graduado em Medicina (UNIPLAC), e em Farmácia (UNIVALI) é especialista em Reprodução Humana Assistida (Universidade de Jundiaí), especialista em Análises Clínicas e Toxicológicas (UNIVALI); fez Residência Médica em Ginecologia & Obstetrícia (HRAV); é professor na faculdade de Medicina (UNIDAVI); Preceptor da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia (HRAV); e pós-graduando em Cirurgia Minimamente Invasiva (Instituto CRISPI em Juiz de Fora/ MG).

Dra. Lais Cristine Nienkotter, Ginecologista & Obstetra

Graduada em Medicina (UFPR); pós-graduanda em Sexologia (IBCMED); fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia (HRAV); é professora na faculdade de Medicina (UNIDAVI); Preceptora da Residência Médica de Ginecologia & Obstetrícia (HRAV); e pós-graduanda em Cirurgia Minimamente Invasiva (Instituto CRISPI em Juiz de Fora /MG).

Dr. Diogo Soldatelli Claudino dos Santos, Mastologista

Graduado em Medicina (UNIVALI); Ginecologista & Obstetra graduado pela (PUC/PR). Especialização em Mastologia (UNIFESP/EPM); Coordenador do Serviço de Obstetrícia do Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí/SC; Mastologista do Centro de Oncologia do HRAV.

Aline Batisti, Nutricionista

Nutricionista formada pela (UNIVALI) e pós-graduanda em Nutrição Clínica Funcional pela VP (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo); Nutricionista Clínica do Hospital Samária em Rio do Sul/SC.

Giovana Adriane Senem, Psicóloga

Graduada em Psicologia (UNIDAVI) e pós-graduada em Terapia TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) no Instituto WP em Blumenau/SC.

Dra. Yára Regina Mendes Zanis, Médica

Graduada em Medicina (Universidade Católica – Curitiba – PR) atuando na área da Ginecologia e Obstetrícia; possui mais de 40 anos de experiência em Medicina; Preceptora dos alunos da Faculdade de Medicina (UNIDAVI).

Informações:

Instagram: @pietraclinicadamulher

Facebook: Pietra Clínica da Mulher

Fone: (47) 3180-0033

WhatsApp: (47) 99648-9323

www.pietraclinicadamulher.com.br

Rua Botânico Kuhlmann, 419 - Eugênio Schneider, Rio do Sul/SC

Edifício Alpha Medical Center - sala 102 – 1º andar

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!