NegóciosEconomia & Negócios

Presidente do Sicoob Alto Vale participa de visita técnica à Alemanha

Presidente do Sicoob Alto Vale participa de visita técnica à Alemanha

Na segunda quinzena de agosto, o presidente do Sicoob Alto Vale, Pedro Locks, esteve na comitiva de lideranças do cooperativismo de crédito brasileiro que participou de um intercâmbio da Confebras para Frankfurt e Montabaur, na Alemanha. Ao longo de cinco dias, os participantes puderam conhecer o funcionamento, as estratégias e os desafios do setor na Alemanha, acompanhando sessões de palestras e também visitas técnicas a importantes cooperativas locais.

“Foi uma experiência única, que nos faz pensar muito na nossa atuação como gestores. Voltamos para o Brasil com uma nova forma de trabalho e uma nova visão a respeito do que estamos fazendo certo ou o que podemos melhorar”, ressaltou Locks.

Ao todo, 28 pessoas viajaram para a Alemanha onde fizeram visitas guiadas à Academia de Cooperativas Alemãs e a instituições cooperativas como a DZ Bank, a Volksbank Dill-Lahn e a Volksbank Köln.

“Na Alemanha, 25% do sistema financeiro deles passa pelo sistema cooperativo. Lá as cooperativas são fortes e muito organizadas. O que nos chamou atenção também é que eles têm apenas um sistema e mais de 800 cooperativas ligadas a ele, diferente do Brasil onde temos quatro sistemas distintos”, comentou o presidente do Sicoob Alto Vale destacando ainda que o Brasil tem muito que aprender. “A história dos outros países nos direciona para aquilo que nos espera no futuro. Só temos que agradecer a Confebras, ao Sicoob SC/RS e ao Sescoop/SC pela oportunidade”, finalizou Pedro Locks.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!