NegóciosMunicípios

Presidente Getúlio é o segundo melhor do estado em Gestão Pública

Presidente Getúlio é o segundo melhor do estado em Gestão Pública

Levantamento foi feito pelo Conselho Federal de Administração

O município de Presidente Getúlio foi destaque no Índice de Governança Municipal (IGM- CFA) de 2021. O levantamento, elaborado pelo Conselho Federal de Administração resultou na nota 8,95 em Gestão Pública. Ele auxilia os gestores públicos, através de dados e aponta quais as melhorias necessárias na cidade.

A métrica avalia três dimensões sendo Finanças, Gestão e Desempenho. Também são consideradas áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento, entre outras.

De zero a 10, Presidente Getúlio obteve nota geral 7,13, ocupando o 9º lugar a nível estadual. No quesito Gestão, o município ficou em 2º lugar com nota 8,95. Já a nível nacional, o Vale das Cachoeiras ocupou a 56ª posição. Além disso, está entre as únicas três cidades do Alto Vale do Itajaí a se destacarem.

O prefeito Nelson Virtuoso diz que esse estudo é o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado. “Nós, gestores municipais, buscamos sempre fazer uma gestão séria e comprometida e o resultado está aí”, destaca.

O IGM-CFA separa os municípios em grupos, conforme o número de habitantes e o PIB per capita. Nesse caso, o grupo no qual Presidente Getúlio fez parte foi o 2, de até 20 mil habitantes e PIB de R$ 16.349.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!