Inovação

Principais torneios da ESL registram um crescimento de 150% nas visualizações, aumentando o conteúdo de esports no mundo

Principais torneios da ESL registram um crescimento de 150% nas visualizações, aumentando o conteúdo de esports no mundo

A ESL, a maior empresa de esports do mundo, anuncia crescimento significativo em várias métricas para grandes torneios da marca. Ao longo dos primeiros sete meses de 2019, os usuários únicos (+ 150%), as horas assistidas (+ 190%) e as visualizações de vídeos (+ 55%) aumentaram muito como resultado da adaptação dos fãs aos torneios ESL One, Intel Extreme Masters e ESL Pro League, quebrando o recorde dos números de 2018*.

Os quatro principais meses deste período registraram grandes picos de audiência de grandes competições da ESL, como o Intel® Extreme Masters Katowice em março, que estabeleceu o recorde de série de torneios da ESL mais assistidos de todos os tempos com mais de 174 mil participantes presentes ao longo de dois finais de semana. Em maio, tanto o ESL One Birmingham quanto o Intel Extreme Masters Sydney superaram os números de audiência dos torneios do ano passado. O ESL Pro League Montpellier, em junho, também bateu todos os recordes de audiência de todos os tempos, fazendo desta temporada a mais assistida na história da liga. Em julho, o ESL One Cologne registrou o maior número de horas assistidas para um torneio não-major de CS:GO, e teve os ingressos esgotados pelo quarto ano consecutivo. Após a atualização da marca em janeiro, a experiência do espectador em todos os grandes torneios melhorou significativamente, resultando em um crescimento expressivo em quase todas as métricas.

“Esse crescimento nas visualizações e no interesse é algo absurdo de se ver”, diz Ralf Reichert, CEO da ESL. “O ecossistema aberto da ESL nos permite trabalhar com uma variedade de jogos que permitem à ESL construir propriedades inovadoras como IEM Katowice, ESL One Cologne e Birmingham e vê-las prosperar e crescer ao longo dos anos. Continuaremos a dar sempre um passo a mais para um mundo em que todos possam ser alguém, criando um caminho para que todos participem desses torneios e construam momentos memoráveis para jogadores, fãs e parceiros”.

"Os números provam o tamanho do mercado de e-sports, que já é maior que cinema e música juntos! E ainda tem um potencial de crescimento gigantesco nos próximos anos, atraindo cada vez mais novas marcas e públicos de outros segmentos”, comemora Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.

Marcos do primeiro semestre de 2019 da ESL

ESL One Cologne, amplamente conhecida como “A Catedral de Counter-Strike”, esgotou os ingressos por quatro anos consecutivos e registrou 12,3 milhões de horas assistidas, resultando em um novo recorde na maioria das horas assistidas para um torneio não-major de CS:GO. Os vencedores do Team Liquid levaram para casa um total de $ 1.115.000 pelo primeiro lugar e por completar o segundo Grand Slam da Intel, um prêmio por vencer quatro torneios ESL e DreamHack Masters em um intervalo de dez campeonatos, em um tempo recorde de 63 dias.

A temporada 9 do ESL Pro League e suas finais na Occitanie, na Arena Sud de France, quebraram seus recordes de audiência de todos os tempos. Ao dobrar as visualizações de vídeos para 66,6 milhões em comparação com a 8ª temporada e alcançar mais de 16,1 milhões de horas assistidas, essa foi a temporada de liga profissional mais assistida de sua história.

O ESL One Birmingham, o maior torneio de esports do Reino Unido, superou a maior audiência de um evento ESL One de Dota 2 até o momento. O torneio atingiu um novo recorde de 306.070 espectadores simultâneos na transmissão, que é um aumento de 12,4% desde seu último recorde durante o Major Hamburgo em 2017. As horas assistidas também viram um aumento muito significativo, com mais de 7,6 milhões de horas consumidas durante a transmissão no fim de semana repleto de Dota 2.

O evento deste ano superou todos os recordes de audiência anteriores de um torneio de esports realizado na Austrália, com mais de 20 milhões de espectadores sintonizando durante o evento. Os fãs do Counter-Strike em todo o mundo assistiram a quase 10 milhões de horas de conteúdo durante o evento, 16% a mais do que em 2018. Foi a terceira parada do torneio em Sydney e a 75ª parada global desde sua criação em 2006.

Juntamente com 174 mil fãs presentes nos torneios e exposição ao longo de dois finais de semana, 20 milhões de pessoas sintonizaram em cada dia, resultando em um crescimento significativo nas principais métricas dos espectadores e fizeram da competição a série de torneios da ESL mais assistida de todos os tempos. O evento foi transmitido por parceiros lineares e digitais em todo o mundo, que produziram e distribuíram conteúdo em 21 idiomas.

A ESL teve um papel significativo na formação do setor em termos de transmissão, produção e experiência em eventos em todas as marcas e produtos de esports mais prestigiados do mundo, sendo pioneira em torneios em estádios e consistentemente quebrando recordes do mercado. A atualização da marca foi um dos principais marcos na estratégia de aceleração de crescimento da ESL e integrou melhor suas marcas parceiras ao esclarecer o caminho de ‘From Zero To Hero’ nas várias ligas e torneios da ESL, ampliando sua enorme base de fãs.

Mais detalhes sobre a ESL podem ser encontrados no novo site corporativo da ESL emabout.eslgaming.com. Por favor, siga a ESL no Twitter e no Facebook para se manter atualizado com as últimas competições de esports.

 *Todos os números, excluindo a China.

 Sobre a ESL

A ESL é a maior empresa de esports do mundo. Fundada em 2000, a ESL vem moldando a indústria dos videogames mais populares, com inúmeras competições online e offline. Opera campeonatos e ligas internacionais de alto nível, como ESL One, Intel® Extreme Masters, ESL Pro League e outros eventos de nível superior, bem como campeonatos nacionais da ESL, copas amadoras de base, tornando o caminho From Zero to Hero o mais curto possível. Com escritórios em todo o mundo, a ESL está liderando os esports em escala global. A ESL faz parte do MTG, o principal grupo internacional de entretenimento digital. about.eslgaming.com/

Para mais informações:

Sing Comunicação de Resultados

Carolina Garcia, Janaína Leme, Arianna Ortolani e Vânia Gracio

bbl@singcomunica.com.br 

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