CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Pró Gestão agora é Mais! A empresa vem em busca de ressignificar seu posicionamento no mercado desde 2019 e encarou com otimismo os grandes desafios de 2020.
Reconhecida pela seriedade e compromisso com os seus clientes, principalmente nos serviços de recrutamento e seleção, a empresa passa agora a oferecer novas soluções e amplia seu portfólio de serviços.
Percebendo um mundo com tantas mudanças, a Pró Mais Gestão sabia que precisava se renovar, reconstruir seu papel diante do seu propósito, que é conectar pessoas e organizações e assumir a posição de agente de transformação. A empresa iniciou um processo de compreensão sobre sua Proposta de Valor, releitura de marca e ampliação dos serviços.
A chegada da quarentena e do isolamento, com a consequente redução das atividades no mês de março, por algum momento freou a apresentação desta nova identidade para o mercado. Mas, como agente de transformação, a empresa não podia parar, e assumiu com coragem e ousadia, mesmo em meio a tanta insegurança. “Estamos investindo com otimismo porque acreditamos que podemos representar muito mais para a gestão dos negócios, para o ecossistema de inovação e para a economia da nossa região”, revelam as sócias.
“Vínhamos em uma linha de atuação e percebemos que precisávamos nos reposicionar, porque depois de tanto aprendizado, sentia que podia fazer mais. E isto aconteceu através de um novo olhar, novos serviços e muitas parcerias”, afirma a empresária Carolina Wagner Della Giustina, fundadora da empresa.
“Nestes 13 anos de história, sempre tivemos o cliente como foco, conhecendo e entendendo a sua demanda para poder entregar o melhor profissional dentro dos diferentes contextos e realidades. Independente da ferramenta usada: entrevista, avaliação psicológica ou análise do perfil, encontrar o melhor profissional e fazer escolhas assertivas, gerando um diagnóstico de perfil profissional preciso, sempre foi nosso objetivo. Nos esforçamos para encontrar as pessoas certas para as empresas certas.”
Já consolidada no mercado, mas ainda inquieta, a empresária entendeu que além do já conhecido recrutamento e seleção, e dos treinamentos e desenvolvimentos para os profissionais, havia demanda para soluções que possibilitassem entender e reforçar a cultura das empresas. “Isso aconteceu com a chegada da Uiara, que tem vivência na área de gestão e veio para somar”, afirma. Em 2019 a Pró Mais Gestão firmou uma parceria com a Uiara, que somou as soluções da Appreciative Inteligência em Pessoas. A parceria deu tão certo que em 2020, Uiara Regina Ramos Uller passou a ser sócia na empresa Pró Mais Gestão e agora seguem ainda mais unidas neste grande desafio.
NOVO POSICIONAMENTO
As sócias veem no recrutamento e seleção a possibilidade de entregar mais do que um profissional aderente a demanda do cliente, e sim gerar valor para a marca das empresas durante todo um processo seletivo. A Gestão de Talentos tem o objetivo de gerar experiências positivas para o candidato durante o processo seletivo, contribuindo para o seu crescimento e amadurecimento, e como consequência, reforçar valores e práticas para a marca das empresas e construir o desejo de as pessoas trabalharem lá. É assim que a Pró Mais Gestão busca conectar pessoas e organizações.
As empresárias acreditam que como as organizações são feitas de pessoas, é somente a partir da transformação das pessoas que é possível alcançar a transformação das empresas – transformação essa indispensável diante do cenário atual do mundo dos negócios. Para que tudo isso fizesse sentido, algumas mudanças foram necessárias. “Começamos a perceber a necessidade de ampliarmos a nossa Jornada de Aprendizado. Um grupo de serviços que visa desenvolver as pessoas tanto no lado pessoal quanto profissional, para que de verdade gerem impacto nas organizações. Para isso entendemos a importância de buscarmos parcerias. Uma delas é a StartSe, que a partir deste ano assumimos como Business Partners”, ressalta Carolina.
A StartSe é uma escola de negócios para quem quer transformar o futuro. Criada há quatro anos, ajuda profissionais e empresas a se manterem competitivos e relevantes no mercado. “Independente do setor, da experiência anterior ou recursos financeiros disponíveis, todos nós somos desafiados a nos adaptar, reaprender rápido, logo e continuamente. É por isso que acreditamos no aprendizado contínuo e a busca por desenvolver novas habilidades durante a vida toda”, posiciona-se a empresa.
CULTURA DAS ORGANIZAÇÕES
A vivência na gestão organizacional da nova sócia sustenta o foco na cultura das empresas. “Esse serviço é muito personalizado e único. Trabalhamos nas empresas para ajudá-las a repensar seu propósito, para reconstruir suas estratégias, modelos e ferramentas, para que tudo que a empresa ofereça seja percebido com mais força e faça sentido para as pessoas que estão lá, e para todos os seus parceiros”, explica Uiara.
Dentro desse cenário, a Pró Mais Gestão atua como agente de transformação, auxiliando no desenvolvimento e na renovação das práticas organizacionais. “O mesmo esforço que estamos colocando nos colaboradores, também estamos disponibilizando para os empresários. Queremos que todos entendam a importância de uma cultura organizacional reconhecida e forte, da convergência de propósito com o colaborador, da necessidade de evoluir e até mesmo da urgência de abandonarmos velhos hábitos e estarmos todos abertos ao presente, para construirmos novos futuros, de forma sustentável”, complementam as empresárias.
Assim, o objetivo é que todos compreendam a necessidade de sair da zona de conforto, de se atualizar, qualificar e acreditar que graduação e formação não são suficientes nos dias de hoje, que é necessário e urgente se desenvolver ao longo da vida. “Dessa forma, teremos candidatos prontos para o mercado e empresas transformadoras. E assim uma região com economia mais saudável e competitiva”.
Através de parcerias, a Pró Mais Gestão visa realizar um movimento transformador na região, auxiliando na recuperação do desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. “Os negócios são feitos por pessoas. Estamos assumindo a posição de que entendemos de pessoas. E se entendemos de pessoas, então entendemos de negócios. Queremos gerar conexões, fortalecer os profissionais e contribuir com o desenvolvimento da nossa região”, finalizam.
SOBRE AS EMPRESÁRIAS
UIARA RAMOS ULLER, tem 37 anos, é formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Gestão de Pessoas, fundadora da Appreciative Inteligência em Pessoas, com 15 anos de vivência em Recursos Humanos, e com um portfólio de serviços voltado ao desenvolvimento de cultura organizacional, design de área para gente e gestão e mentoria de carreira.
“Eu sempre me senti desconfortável pela maneira que as coisas aconteciam e queria que as pessoas fossem provocadas, que fossem influenciadas pelas oportunidades de mudança”, ressalta. Ainda na faculdade se encantou pela área de gestão de pessoas. “Acredito em um mundo muito mais veloz, exigente e competitivo. E se as empresas da nossa região não começarem a se preocupar agora com isso, vamos deixar de crescer ainda mais enquanto cidade. E eu quero sustentabilidade para os negócios, quero que as empresas cresçam, porque assim as pessoas também vão querer ficar aqui”, destaca.
Nesta parceria entre Appreciative e Pró Mais Gestão, a conexão entre as sócias foi tão grande que inclusive as marcas e as empresas se confundem. Não podemos desperdiçar oportunidades, sempre há tempo para a transformação.
CAROLINA WAGNER DELLA GIUSTINA, tem 36 anos, é formada em Psicologia, com disciplinas realizadas na Universidad Iberoamericana (México/ DF), especialista em Gestão de Pessoas, Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental, Coach - Professional & Self Coaching, é praticante do Thinking Environment e da Filosofia de Gestão e atua há 13 anos como Consultora na área de Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional.
Fundadora da Pró Mais Gestão, Carolina queria empreender e viu uma oportunidade de começar sua empresa junto à Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). “Eu tinha um plano, metas e de alguma forma queria contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e empresas da nossa região.” A empresa começou oferecendo serviços de Recrutamento e Seleção e rapidamente se tornou referência na área.
Inquieta e sempre em busca de soluções diferenciadas para seus clientes, Carolina se especializou e constantemente faz novas formações para trazer conteúdo relevante e que gere valor para os seus clientes. “Cada vez mais temos assumido um compromisso de provocar os profissionais e empresários da nossa região, para que juntos possamos nos desenvolver e crescer como pessoas e organizações”.
Diante de tantas transformações e aprendizados, o fortalecimento e criação de parcerias e a cumplicidade entre as sócias, hoje perecebem que a Pró Mais Gestão Inteligência em Negócios é: Mais Conexão, Mais Desenvolvimento, Mais Pessoas, Mais Resultados!
Instagram: promaisgestao
WhatsApp: 47 98841 9336